Servidor da Prefeitura de Jaíba e comparsa presos com carro oficial do município seguem detidos preventivamente

Imagem
A Justiça de Minas Gerais confirmou nesta terça-feira (22) a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva dos dois homens detidos pela Polícia Militar de Janaúba na última segunda-feira (20), após serem encontrados transportando drogas em um veículo oficial da Prefeitura de Jaíba. Os suspeitos foram identificados como Gabrihel Fellipe Barbosa Silva, servidor público municipal, e João Vitor Souza Figueiredo. Ambos permanecerão presos preventivamente, conforme decisão do juiz Ériton José Sant’Ana Magalhães, da Comarca de Janaúba. De acordo com a decisão judicial, durante a abordagem na rodovia MG-401, os dois tentaram fugir e chegaram a lançar sacolas com drogas às margens da via. Foram apreendidos 1,1 kg de maconha, 301 gramas de crack e 202 gramas de cocaína em pó. O magistrado destacou que o uso de um carro adesivado com a logomarca da Prefeitura de Jaíba demonstra uma tentativa de disfarçar a atividade criminosa com aparência institucional, além de revelar uma estrutura orga...

Unaí: Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão em gabinete de vereadora investigada em esquema de 'rachadinha'


(Por Marina Pereira, Rodrigo Barbosa, g1 Grande Minas) A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão no gabinete de uma vereadora de Unaí, no Noroeste de Minas Gerais, durante uma operação que investiga um esquema de ‘rachadinha’, realizada nesta segunda-feira (13).

As investigações começaram há dois meses após denúncias e o mandado de busca e apreensão foi expedido pela Justiça na última sexta-feira (10).

“O mandado visa buscar mais elementos de informação para subsidiar nosso inquérito policial, que foi instaurado para apurar uma suposta prática do esquema de ‘rachadinha’ que é quando a parlamentar solicita valores de assessores para utilizar para ela como verba própria”, disse o delegado João Lourenço filho.

Ainda segundo o delegado, a vereadora também é investigada por ameaça contra uma assessora e por suposta falsificação de documentos.

Durante a operação, os policiais recolheram documentos e um pendrive com arquivos diversos, como comprovantes de gastos. Além do cumprimento do mandado de busca, também foi cumprido um mandado de afastamento cautelar e a parlamentar foi afastada das funções por 30 dias, a partir desta segunda.

“Ela não estava no gabinete [no momento da operação], mas foi cientificada e o advogado dela acompanhou o cumprimento do mandado. A parlamentar ainda não foi ouvida e deve ser intimada nesta semana”, falou o delegado.

O jornalismo da Inter TV entrou em contato com o advogado de defesa da parlamentar que disse que os autos estão sob sigilo e não irá se pronunciar. A Câmara Municipal de Unaí também foi procurada e até a última atualização desta reportagem, não havia se posicionado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga