Prefeito Amâncio Oliva representa Varzelândia em solenidade estadual que transforma Matias Cardoso na capital simbólica de Minas Gerais

Imagem
A Prefeitura de Varzelândia, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, marcou presença em mais um importante evento regional. Nesta segunda-feira, 8 de dezembro, o prefeito Amâncio Oliva participou da solenidade de entrega da Medalha dos Gerais – Maria da Cruz e Matias Cardoso, realizada em Matias Cardoso, município que, nesta data, assume simbolicamente o posto de capital de Minas Gerais. A tradição, instituída por emenda à Constituição Estadual, celebra as raízes históricas do Norte de Minas e homenageia figuras marcantes na formação da identidade sertaneja. O evento é reconhecido como um dos momentos mais relevantes do calendário político e cultural da região. Lideranças estaduais e regionais marcaram presença A cerimônia reuniu importantes lideranças políticas e institucionais, reforçando o peso simbólico e histórico do evento. Entre as autoridades presentes estavam: • Mateus Simões, vice-governador de Minas Gerais; • Marcelo Aro, secretário de Estado; • Paulo Guedes, deput...

Unaí: Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão em gabinete de vereadora investigada em esquema de 'rachadinha'


(Por Marina Pereira, Rodrigo Barbosa, g1 Grande Minas) A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão no gabinete de uma vereadora de Unaí, no Noroeste de Minas Gerais, durante uma operação que investiga um esquema de ‘rachadinha’, realizada nesta segunda-feira (13).

As investigações começaram há dois meses após denúncias e o mandado de busca e apreensão foi expedido pela Justiça na última sexta-feira (10).

“O mandado visa buscar mais elementos de informação para subsidiar nosso inquérito policial, que foi instaurado para apurar uma suposta prática do esquema de ‘rachadinha’ que é quando a parlamentar solicita valores de assessores para utilizar para ela como verba própria”, disse o delegado João Lourenço filho.

Ainda segundo o delegado, a vereadora também é investigada por ameaça contra uma assessora e por suposta falsificação de documentos.

Durante a operação, os policiais recolheram documentos e um pendrive com arquivos diversos, como comprovantes de gastos. Além do cumprimento do mandado de busca, também foi cumprido um mandado de afastamento cautelar e a parlamentar foi afastada das funções por 30 dias, a partir desta segunda.

“Ela não estava no gabinete [no momento da operação], mas foi cientificada e o advogado dela acompanhou o cumprimento do mandado. A parlamentar ainda não foi ouvida e deve ser intimada nesta semana”, falou o delegado.

O jornalismo da Inter TV entrou em contato com o advogado de defesa da parlamentar que disse que os autos estão sob sigilo e não irá se pronunciar. A Câmara Municipal de Unaí também foi procurada e até a última atualização desta reportagem, não havia se posicionado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG