Justiça Eleitoral cassa mandato do prefeito e vice de Cristália por abuso de poder econômico nas eleições de 2024

Imagem
Na manhã desta segunda-feira, 25 de agosto, a Comarca de Grão Mogol proferiu uma decisão que promete mudar os rumos políticos de Cristália, no Norte de Minas Gerais. A juíza eleitoral Kellymar Pedrosa de Sousa determinou a cassação do mandato do prefeito Jairo Júnior e de sua vice, Elizete Cabral, por abuso de poder econômico durante as eleições municipais de 2024. Segundo o processo, as investigações comprovaram que a chapa eleita utilizou recursos financeiros de forma ilícita para influenciar o resultado do pleito. A decisão aponta que, além do uso indevido de dinheiro, há registros em vídeo que mostram montantes de valores em espécie que teriam sido usados para a compra de votos. Além disso, diversos depoimentos de eleitores foram colhidos, confirmando a prática de compra de sufrágio tanto com pagamentos em dinheiro quanto por transferências via PIX. Provas robustas e decisão judicial A sentença da juíza Kellymar Pedrosa foi embasada em provas materiais consideradas “robustas e inco...

PM apreende 18 barras de maconha e sete barras de crack em Montes Claros e um casal é preso


(Por Nátila Gomes, g1 Grande Minas) A Polícia Militar apreendeu 18 barras de maconha, sete barras de crack e três balanças de precisão na noite desta sexta-feira (18), em Montes Claros. Um casal foi preso suspeito de esconder as drogas no bairro Santo Antônio II.

Segundo a Polícia Militar, durante patrulhamento, os militares receberam denúncia anônima de que um homem estava guardando grande quantidade de drogas na casa dele para um traficante e que essas drogas eram vendidas no bairro e em outras regiões da cidade.

No local, a esposa do suspeito, de 49 anos, disse que ele estava trabalhando. Ao iniciar as buscas pela casa, os policiais visualizaram uma escada encostada na parede de um quarto. Ao subir, eles acessaram uma laje e encontraram um saco preto com sete barras de crack e quatro barras de maconha, além de uma balança.

Em continuidade às buscas os militares sentiram odor semelhante a maconha vindo do muro lateral da casa. Eles verificaram que se tratava de uma construção inacabada e encontraram mais 14 barras de maconha e duas balanças dentro de uma mochila.

Após encontrar as drogas, a esposa do homem ligou para ele. O suspeito pediu que os policiais fossem até onde ele estava, no local de trabalho situado no bairro Alterosa.

À PM, o homem disse que a drogas não eram dele e confirmou que apenas guardava para um traficante. Informou, ainda, que recebia R$ 50 por toda vez que ele entregava uma barra para o traficante.

O casal foi encaminhado à delegacia junto com os materiais apreendidos. A polícia segue em rastreamentos para tentar localizar o homem, de 25 anos, apontado como dono da droga.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira