Câmara de Nova Porteirinha aprova repasse anual de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo

Imagem
Reunião realizada no dia 11 de julho. Foto: Pablo de Mello. Em sessão realizada no último dia 11 de julho, a Câmara Municipal de Nova Porteirinha aprovou, em primeiro turno, o projeto de lei que autoriza o Executivo a realizar ajuda de custo anual no valor de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo, localizado em Janaúba. A iniciativa representa um avanço significativo na política de assistência social do município, especialmente no cuidado com os idosos. A aprovação contou com o apoio da maioria dos vereadores. Apenas dois parlamentares — Tereza do Social e Rona Cabeção — optaram por se abster. Os demais reconheceram a importância do projeto, destacando o impacto direto na vida de idosos de Nova Porteirinha, que hoje dependem da instituição sediada em Janaúba, já que o município ainda não conta com um abrigo próprio. Compromisso com os idosos O vereador Marcos Paulo, um dos principais defensores da proposta, destacou a relevância social da medida: “É um valor ainda modesto, mas repres...

Em Taiobeiras, homem é preso por posse ilegal de arma após ameaçar a ex e os familiares dela


Um homem foi preso por posse ilegal de arma e munições após ameaçar a ex-companheira e os familiares dela em Taiobeiras segunda-feira (14).

A mulher compareceu ao quartel da Polícia Militar afirmando que ele não aceitava o término da relação, que durou seis anos. Contou ainda que o ex é ciumento, que andava armado constantemente e que ameaçava mandar vídeos íntimos dos dois para os familiares dela. A vítima ainda falou que essa não era a primeira vez que sofria violência doméstica, mas que não fazia denúncia por medo.

Os policiais iniciaram as buscas pelo homem e o encontraram na zona rural de Rio Pardo de Minas, onde, segundo testemunhas, ele teria ameaçado os pais e um irmão da mulher de morte, além de danificar uma moto que estava na casa de um familiar dela.

De acordo com a PM, no momento da abordagem nenhuma arma foi encontrada com ele e nem no carro dele. Ao ser questionado sobre a arma usada para ameaçar a vítima, o homem informou que tinha uma pistola guardada dentro de um cofre, ele também falou que era CAC, sigla usada para designar caçador, atirador desportivo e colecionador de armas, mas nenhum documento que comprovasse isso foi encontrado pelos policiais.

Conforme a PM, na casa dele, foram encontradas munições dos calibres 9 milímetros e .22, sendo que as primeiras são usadas na pistola encontrada no cofre e as outras são de um rifle que ele afirmou ter vendido para outra pessoa, que foi localizada e estava em viagem. Essa segunda arma também foi apreendida.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil em Taiobeiras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo