Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Taiobeiras, homem é preso por posse ilegal de arma após ameaçar a ex e os familiares dela


Um homem foi preso por posse ilegal de arma e munições após ameaçar a ex-companheira e os familiares dela em Taiobeiras segunda-feira (14).

A mulher compareceu ao quartel da Polícia Militar afirmando que ele não aceitava o término da relação, que durou seis anos. Contou ainda que o ex é ciumento, que andava armado constantemente e que ameaçava mandar vídeos íntimos dos dois para os familiares dela. A vítima ainda falou que essa não era a primeira vez que sofria violência doméstica, mas que não fazia denúncia por medo.

Os policiais iniciaram as buscas pelo homem e o encontraram na zona rural de Rio Pardo de Minas, onde, segundo testemunhas, ele teria ameaçado os pais e um irmão da mulher de morte, além de danificar uma moto que estava na casa de um familiar dela.

De acordo com a PM, no momento da abordagem nenhuma arma foi encontrada com ele e nem no carro dele. Ao ser questionado sobre a arma usada para ameaçar a vítima, o homem informou que tinha uma pistola guardada dentro de um cofre, ele também falou que era CAC, sigla usada para designar caçador, atirador desportivo e colecionador de armas, mas nenhum documento que comprovasse isso foi encontrado pelos policiais.

Conforme a PM, na casa dele, foram encontradas munições dos calibres 9 milímetros e .22, sendo que as primeiras são usadas na pistola encontrada no cofre e as outras são de um rifle que ele afirmou ter vendido para outra pessoa, que foi localizada e estava em viagem. Essa segunda arma também foi apreendida.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil em Taiobeiras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG