Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Francisco Sá, rapaz de 14 anos é detido por homicídio


Um adolescente, de 14 anos, foi internado provisoriamente por ato infracional análogo ao crime de homicídio ocorrido em Francisco Sá nesta sexta-feira (18). Três celulares também foram recolhidos durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão.

Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu no dia 27 de julho e a investigação começou depois que um rapaz, de 21 anos, deu entrada no hospital com ferimentos no rosto causados por tiros. Ele ficou em estado grave.

“Quando prestou declarações, ele contou aos policiais que estava na companhia de amigos quando um carro vermelho parou e um suspeito disparou contra ele, indicando quem teria atirado. A vítima relatou ainda, que no momento do atentado, o suspeito estava na companhia de um adolescente que evadiu no mesmo carro do suspeito”, divulgou a PCMG.

Ainda de acordo com os levantamentos, o mandante do crime seria um rapaz, de 20 anos.

“A hipótese investigada é que o crime teria sido motivado pela disputa por pontos de tráfico de drogas entre os envolvidos e a vítima”, detalhou a PCMG.

Conforme a Polícia Civil, por ordem desse mesmo mandante, a mesma dupla teria tentado matar outra pessoa no dia 2 de maio deste ano.

“Na ocasião, eles atiraram contra ele acertando sua mão esquerda. Os fatos também são investigados na Unidade Policial que apura o envolvimento deles em dois crimes dolosos contra à vida em menos de três meses.”

Com o cumprimento da internação nesta sexta, três homens foram detidos no total.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG