Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Espinosa, Policial Penal morre em acidente na MGC-122


Um motociclista, de 29 anos, morreu em acidente de trânsito na MGC-122, km 25, na zona rural de Espinosa, na madrugada deste domingo (13). A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), atestou a morte de Filipe Emanuel Silva Santos que era policial penal, lotado no presídio de Monte Azul.

De acordo com o boletim de ocorrência, foi feita a interdição parcial da rodovia para a realização dos procedimentos periciais.

Ainda conforme o BO, a partir das análises realizadas, constatou-se que Filipe estava em deslocamento de moto para a cidade de Monte Azul, quando o acidente ocorreu. O veiculo foi parar a 30 metros de distância do motociclista.

Consta ainda no boletim que, a dinâmica exata do acidente não pode ser determinada a partir dos elementos colhidos.

Próximo ao local do acidente, foram encontrados diversos objetos pessoais da vítima sendo eles, uma pistola de calibre 9 milímetros, três carregadores de pistola, contendo um total de 48 cartuchos de 9mm, uma algema, um cinto de guarnição, um frasco de spray de pimenta, um coldre, um celular, uma bolsa com roupas e documentos pessoais.

Todos os objetos, foram entregue a um familiar. Já os itens regulamentados, como a arma de fogo, carregadores e cartuchos, foram entregues às autoridades da Polícia Penal.

Após os trabalhos periciais, foi verificado que a vítima apresentava uma fratura exposta no braço direito. O corpo foi encaminhado para uma funerária de Espinosa.

A motocicleta não estava licenciada e foi removida para o um pátio credenciado.

Com o encerramento da perícia, a rodovia foi liberada para o tráfego normal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG