Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Januária incêndio destrói 5 hectares de vegetação particular


O Corpo de Bombeiros Militar, em Januária, foi acionado para atender ocorrência de incêndio florestal em propriedade particular, na manhã desta sexta-feira (18/08/2023), próximo ao bairro Bom Jardim, na cidade de Januária.

Prontamente, uma Guarnição deslocou até o local, onde deparou com uma linha de fogo que propagava em vegetação de pastagem e mata ,sendo que as chamas deslocavam em direção a casa da solicitante.

Após estudo de situação e planejamento das ações, foi realizado o combate direto as chamas, utilizando água da viatura do caminhão de combate a incêndio (ABTS), bombas costais e abafadores, para controlar e extinguir o incêndio evitando que as chamas chegassem a edificação.

Transcorridos aproximadamente 2 horas de combate, foi possível controlar e debelar as chamas. Foi consumida pelo incêndio uma área de aproximadamente 05 hectares de vegetação incluindo pastos e mata nativa.

Foram gastos 2 mil litros de água e até o momento não foi possível identificar a causa do incêndio.

O corpo de bombeiros destaca que, o tempo seco do período de estiagem traz à tona o grande perigo das queimadas. Portanto, a corporação orienta que deve- se evitar jogar bitucas de cigarro no chão, não soltar fogos de artifício em áreas próximo à vegetação, não limpar terrenos ou lotes com uso do fogo, e em caso de emergência ligue 193.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG