Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Capitão Enéas, dois casais são presos após PM apreender crack, maconha e cocaína durante blitz


A Polícia Militar apreendeu 768 pedras de crack, 350 buchas de maconha e 110 papelotes de cocaína durante uma blitz em Capitão Enéas, Norte de Minas Gerais. Dois casais foram presos. A ocorrência foi finalizada nesta quarta-feira (16).

De acordo com a PM, os militares suspeitaram de um condutor que ao se deparar com a fiscalização, na avenida Francisco Sá, ficou em dúvida se seguia ou retornava. Enquanto faziam a verificação dos documentos de porte obrigatório, os policiais viram que o motorista e um passageiro entregaram algo para as duas mulheres que estavam atrás.

Após sentirem forte odor de maconha, os PMs solicitaram que os quatro descessem para serem submetidos a busca pessoal. De imediato, as mulheres entregaram as drogas, que estavam escondidas em suas roupas.

Ao serem questionados, os homens confirmaram que pegaram as substâncias em Montes Claros para revenderem em Capitão Enéas.

Durante levantamentos, os militares constataram que um deles cumpre pena em regime domiciliar e que ambos são suspeitos de abastecerem a cidade com drogas. Além disso, o homem que estava dirigindo o carro não tinha habilitação, o veículo foi apreendido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG