Incêndio próximo ao aeroporto de Janaúba mobiliza bombeiros e acende alerta em plena estiagem

Imagem
Na tarde desta sexta-feira, 25 de julho, um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de pastagem próxima ao aeroporto de Janaúba, no Norte de Minas Gerai s , exigindo uma rápida e coordenada ação do Corpo de Bombeiros Militar da cidade. O fogo consumiu cerca de três hectares de vegetação e se aproximava perigosamente da pista de pouso e decolagem, oferecendo riscos sérios à segurança das operações aéreas. Resposta rápida evitou consequências graves A guarnição do 7º Pelotão de Bombeiros foi imediatamente acionada e contou com o reforço de duas equipes da Prefeitura de Janaúba, que disponibilizaram caminhões-pipa para o combate às chamas. Foram utilizados abafadores, mangueiras e cerca de 5 mil litros de água para controlar o incêndio. Segundo os bombeiros, foram necessários aproximadamente 40 minutos de combate ininterrupto para debelar completamente o fogo e evitar que ele alcançasse a área operacional do aeroporto. “A rápida propagação das chamas, típica do período de estiagem...

Câmara Municipal de Jaíba: o Golpe está aí, cai quem quer


Pela segunda vez este mês, o atual presidente da câmara de Jaíba, Dão Muranga do Mocambinho, está tentando acabar com a fiscalização dos gastos da câmara, dissolvendo a mesa diretora.

O presidente da câmara enviou para aprovação, um projeto de lei que acaba com a fiscalização da Câmara pela mesa diretora, criando no seu lugar um conselheiro (cargo de sua confiança) para fiscalizar as contas e gastos de sua gestão.

Cerca de 15 dias atrás, o então procurador da câmara Cosmo Antônio, com aval do presidente levou para as comissões esta abominação de projeto e por denúncia desse blog o mesmo teria retirado de pauta, porém agora voltou com a mesma ideia.

Em entrevista com alguns vereadores, que não concordam com o projeto, os mesmos temem que a câmara volte a ser palco de escândalos e desvios de verbas com era no passado, pois agora a mesa diretora não terá mais controle sobre os gastos, podendo o presidente fazer o que quiser.

A vereadora Leiliane alega, que está assustada com a atitude do presidente Dão Moranga e dos outros 6 vereadores que apoiam a ideia de acabar com a fiscalização da mesa diretora, que controla os gastos da câmara.

Segundo apurações do nosso jornalismo, o projeto vai para o plenário nesta sexta-feira, 18 de agosto, e já conta com apoio de 7 dos 13 vereadores.

Dão Muranga, Gancho, Zé Hélio, Elza da Vila, Nelci, Werley Lima e Galego Doideira. Todos da base do prefeito Reginaldo silva.

Com este número, o projeto já conta como aprovado.

À pergunta que não quer calar: "Por que acabar com a fiscalização da mesa diretora? O que está acontecendo dentro da câmara que querem esconder ?"

Estamos de olho

A Jaíba vai fazendo sua história



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo