Câmara de Nova Porteirinha aprova repasse anual de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo

Imagem
Reunião realizada no dia 11 de julho. Foto: Pablo de Mello. Em sessão realizada no último dia 11 de julho, a Câmara Municipal de Nova Porteirinha aprovou, em primeiro turno, o projeto de lei que autoriza o Executivo a realizar ajuda de custo anual no valor de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo, localizado em Janaúba. A iniciativa representa um avanço significativo na política de assistência social do município, especialmente no cuidado com os idosos. A aprovação contou com o apoio da maioria dos vereadores. Apenas dois parlamentares — Tereza do Social e Rona Cabeção — optaram por se abster. Os demais reconheceram a importância do projeto, destacando o impacto direto na vida de idosos de Nova Porteirinha, que hoje dependem da instituição sediada em Janaúba, já que o município ainda não conta com um abrigo próprio. Compromisso com os idosos O vereador Marcos Paulo, um dos principais defensores da proposta, destacou a relevância social da medida: “É um valor ainda modesto, mas repres...

Câmara Municipal de Jaíba: o Golpe está aí, cai quem quer


Pela segunda vez este mês, o atual presidente da câmara de Jaíba, Dão Muranga do Mocambinho, está tentando acabar com a fiscalização dos gastos da câmara, dissolvendo a mesa diretora.

O presidente da câmara enviou para aprovação, um projeto de lei que acaba com a fiscalização da Câmara pela mesa diretora, criando no seu lugar um conselheiro (cargo de sua confiança) para fiscalizar as contas e gastos de sua gestão.

Cerca de 15 dias atrás, o então procurador da câmara Cosmo Antônio, com aval do presidente levou para as comissões esta abominação de projeto e por denúncia desse blog o mesmo teria retirado de pauta, porém agora voltou com a mesma ideia.

Em entrevista com alguns vereadores, que não concordam com o projeto, os mesmos temem que a câmara volte a ser palco de escândalos e desvios de verbas com era no passado, pois agora a mesa diretora não terá mais controle sobre os gastos, podendo o presidente fazer o que quiser.

A vereadora Leiliane alega, que está assustada com a atitude do presidente Dão Moranga e dos outros 6 vereadores que apoiam a ideia de acabar com a fiscalização da mesa diretora, que controla os gastos da câmara.

Segundo apurações do nosso jornalismo, o projeto vai para o plenário nesta sexta-feira, 18 de agosto, e já conta com apoio de 7 dos 13 vereadores.

Dão Muranga, Gancho, Zé Hélio, Elza da Vila, Nelci, Werley Lima e Galego Doideira. Todos da base do prefeito Reginaldo silva.

Com este número, o projeto já conta como aprovado.

À pergunta que não quer calar: "Por que acabar com a fiscalização da mesa diretora? O que está acontecendo dentro da câmara que querem esconder ?"

Estamos de olho

A Jaíba vai fazendo sua história



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo