Tentativa de feminicídio choca Janaúba: rapaz de 18 anos esfaqueia a própria mãe dentro de casa

Imagem
Vítima de 38 anos foi socorrida com múltiplos ferimentos; agressor foi preso em flagrante enquanto tentava fugir Janaúba, no Norte de Minas Gerais, foi palco de um episódio de violência extrema neste fim de semana. Uma mulher de 38 anos foi atacada dentro da própria casa pelo filho, de apenas 18 anos, e sobreviveu após ser esfaqueada diversas vezes. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio pela Polícia Militar. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou que estava em casa quando o filho se levantou, foi até a cozinha e retornou com uma faca tipo peixeira. Antes de desferir os golpes, teria dito: “desculpa, mãe”. Em seguida, passou a agredi-la. Ferida, a mulher conseguiu correr até a rua para pedir socorro. Uma vizinha prestou os primeiros atendimentos e acionou a polícia. Testemunhas contaram que o jovem ainda perseguia a mãe, com a arma em mãos, quando foi surpreendido pelos militares. Ele tentou fugir, mas foi contido e preso em flagrante. A faca utilizada no crime ...

Câmara Municipal de Jaíba: o Golpe está aí, cai quem quer


Pela segunda vez este mês, o atual presidente da câmara de Jaíba, Dão Muranga do Mocambinho, está tentando acabar com a fiscalização dos gastos da câmara, dissolvendo a mesa diretora.

O presidente da câmara enviou para aprovação, um projeto de lei que acaba com a fiscalização da Câmara pela mesa diretora, criando no seu lugar um conselheiro (cargo de sua confiança) para fiscalizar as contas e gastos de sua gestão.

Cerca de 15 dias atrás, o então procurador da câmara Cosmo Antônio, com aval do presidente levou para as comissões esta abominação de projeto e por denúncia desse blog o mesmo teria retirado de pauta, porém agora voltou com a mesma ideia.

Em entrevista com alguns vereadores, que não concordam com o projeto, os mesmos temem que a câmara volte a ser palco de escândalos e desvios de verbas com era no passado, pois agora a mesa diretora não terá mais controle sobre os gastos, podendo o presidente fazer o que quiser.

A vereadora Leiliane alega, que está assustada com a atitude do presidente Dão Moranga e dos outros 6 vereadores que apoiam a ideia de acabar com a fiscalização da mesa diretora, que controla os gastos da câmara.

Segundo apurações do nosso jornalismo, o projeto vai para o plenário nesta sexta-feira, 18 de agosto, e já conta com apoio de 7 dos 13 vereadores.

Dão Muranga, Gancho, Zé Hélio, Elza da Vila, Nelci, Werley Lima e Galego Doideira. Todos da base do prefeito Reginaldo silva.

Com este número, o projeto já conta como aprovado.

À pergunta que não quer calar: "Por que acabar com a fiscalização da mesa diretora? O que está acontecendo dentro da câmara que querem esconder ?"

Estamos de olho

A Jaíba vai fazendo sua história



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro