Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Imagem
Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...

No Projeto Jaíba, telhado de casa desaba e por pouco não atinge morador



(Por Sueli Teixeira) Na manhã deste sábado, 15 de julho, um morador acordou assustado ao ver que parte do telhado da sua casa desabou no NS1 Projeto Jaíba, município de Jaíba, Norte de Minas Gerais.

Segundo o morador, Darlécio Joaquim, a primeira coisa que ele fez foi agradecer a Deus pelo livramento, e por sua família e escaparem com vida, pois até a madrugada, ele estava dormindo no sofá que foi atingido pelo desabamento.

Agora os amigos de Darlécio fazem campanha de PIX solidário para ajudar na reforma da casa:

PIX: 11960010654

Ainda não foi informado o que causou o desabamento.

Darlécio é funcionário da Empresa Clicknet e abraçamos sua causa!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga