Prefeitura de Nova Porteirinha inaugura Coworking Maker em parceria com a FAVAG e lança série sobre empresários locais

Imagem
Na noite desta quarta-feira (13), a Prefeitura de Nova Porteirinha e a Faculdade Vale do Gorutuba (FAVAG) oficializaram uma parceria inédita para impulsionar a inovação, a economia criativa e o empreendedorismo no município. O resultado é o Coworking Maker Nova Porteirinha, um espaço moderno e colaborativo que funcionará na sede da FAVAG, voltado para apoiar projetos e startups nas áreas de artesanato digital, empreendedorismo cívico e desenvolvimento de novas soluções tecnológicas. O ambiente será equipado com recursos de última geração, incluindo máquina de corte a laser e fresadora CNC, permitindo a criação de protótipos e a produção de peças personalizadas. Além da infraestrutura, o projeto oferecerá workshops, palestras, mentorias, oportunidades de networking e suporte técnico para empreendedores e jovens inovadores. Durante o evento, a prefeita Elbe Figueiredo Brandão destacou o impacto estratégico da iniciativa: “Estamos criando um ambiente fértil para que a inovação floresça em...

Corinto: Polícia investiga caso de mulher que foi espancada, teve partes íntimas queimadas com cigarros e cabelos cortados com faca


(Por Lorena Lemos, g1 Grande Minas) A Polícia Civil investiga o caso de uma mulher que foi espancada, teve várias partes do corpo queimadas com cigarros, inclusive a região íntima, e os cabelos cortados em Corinto.

Por meio de nota enviada ao g1 nesta terça-feira (18), a PCMG informou que está apurando a autoria, motivação e as circunstâncias que envolvem o fato, destacando ainda que ninguém foi conduzido à delegacia até o momento.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima deu entrada no Pronto Atendimento Municipal na última quinta-feira (13), mas somente nessa segunda (17), após a mulher se restabelecer, a PM foi chamada para registrar um boletim de ocorrência.

Inicialmente, ela negou que teria sido agredida, mas depois acabou relatando que cinco homens invadiram a sua casa e a espancaram com chutes, socos e pisaram em sua cabeça. Eles também a torturaram, queimando o seu corpo e cortando grande parte de seu cabelo com uma faca.

Ao ser questionada sobre os fatos, a mulher disse as agressões teriam sido motivadas por um acerto de contas.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, a médica que fez o atendimento constatou que a vítima tinha lesões provenientes de queimaduras, hematomas, escoriações e um edema no olho. Ela foi submetida a uma tomografia, que constatou traumatismo cranioencefálico. Por conta da gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para outro local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira