Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Imagem
Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...

Em Curvelo, mulher foge de casa e passa a noite com a filha em um lote vago após ser agredida e ameaçada pelo marido


(Por Lorena Lemos, g1 Grande Minas) Uma mulher fugiu de casa e passou a noite com a filha, de três anos, em um lote vago após ser agredida e ameaçada pelo marido em Angueretá, distrito de Curvelo. Ela não conseguiu pegar o outro filho, de nove, que ficou na residência. O marido dela está sendo procurado pela Polícia Militar.

Segundo o boletim de ocorrência, a PM foi chamada nesta quinta-feira (20) por um homem que acolheu a vítima, de 43 anos, e sua filha.

Aos policiais, a mulher contou que as agressões começaram após o companheiro, de 36 anos, a acusar de traição. Ela relatou que ele deu socos no rosto e chutes nas pernas dela. Em seguida, pegou uma faca e afirmou que iria matá-la. A vítima conseguiu empurrá-lo e saiu correndo com a filha mais nova. Após passarem a noite no lote vago, pediu ajuda.

Ainda de acordo com o relato da mulher, as agressões foram presenciadas pelos dois filhos, de 3 e 9 anos, porém o mais velho não conseguiu fugir pois ficou em estado de choque.

Conforme o boletim, o homem ficou com o celular da vítima, um cartão bancário e R$ 1.400. Quando a PM chegou na residência do casal, não encontrou ninguém. Durante o rastreamento, os militares descobriram que ele saiu com o menino em uma motocicleta e o deixou na casa de familiares em Martinho Campos, fugindo em seguida.

A mulher também disse que é a primeira vez que essas agressões acontecem em 12 anos de casamento, mas que as ameaças já ocorrem há mais tempo. Ela chegou a encaminhar as mensagens para amigos e familiares, temendo que o pior acontecesse.

A vítima recebeu atendimento médico e foi orientada a prestar queixa na Delegacia da Mulher, pedindo medida protetiva contra o marido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga