Juvenília: enfermeira do SAMU nomeada pelo prefeito Rômulo é suspeita de fabricar atestado médico e receber sem trabalhar


(Por Sueli Teixeira) A enfermeira do Samu lotada em Manga Minas Gerais, é identificada por Julliany Cayres Rodrigues Bonfim trabalha há 9 anos com carga horária de 30 horas semanais, Julliany tem cargo comissionado em Juvenília como Coordenadora da Atenção Primária para trabalhar 40 horas semanais desde 2007, e Julliany ainda é professora em Feira da Mata no Estado da Bahia.

Em detalhamento de documentos da denúncia em nossa coluna social, o histórico profissional (CNES) da Julliany Cayres confirma o acúmulo de cargos da Secretaria de Saúde em Juvenília e no Samu como técnica de enfermagem em Montalvânia MG. Para os nossos leitores entenderem, ela foi promovida como enfermeira do Samu de Manga pelo Prefeito Rômulo Carneiro de Juvenília, sendo atual Presidente do Samu.

O que chama atenção dos fatos, é que Julliany registrou ocorrência em desfavor do Secretário de Saúde Geraldo Fábio Macedo Soares de 54 anos, na qual foi afastado do cargo em Maio 2023 por suspostos crimes psicológicos, seria esta uma maneira de não descobrir os suspostos fraudes e faltas da Julliany?

Em Junho, a defesa de Fábio alega que Julliany fabricou documentos para justificar faltas na Secretaria Municipal de Saúde de Juvenília para curtir praia com a família em Porto Seguro em Bahia.

Julliany apresentou atestados médicos assinado por um "colega médico" do Samu de Montes Claros, identificado por Túlio Antunes Moreira.

De acordo documentos, a servidora informou verbalmente o secretário de saúde que teriam folga no período de 13 a 17 de março de 2023, referente atividades extras na campanha do novembro azul e dezembro de 2021 que ela teria realizado.

Fábio que foi afastado, comprovou que não houve campanhas e comprovação de participação da Julliany de trabalho neste período.

Conforme os documentos, um dia antes dos 5 dias da susposta folga, a Julliany já estava em praia no estado da Bahia e ficou de férias do dia 13 a 31 de março 2023, após isso as apresentações dos atestados médicos manuscritos em seguida, coisa que não acontece mais em Montes Claros, que emite prontuário eletrônico, afirma!

A defesa de Fábio acredita/suspeita que os atestados da Julliany, foi para ausentar do emprego e curtir mais férias e fazer capacitação para os trabalhos do Samu de Manga MG como enfermeira.

Neste episódio, duas servidoras municipais: Laura Cristina Vicente Mota e Thaise Danielle Souza Couto, ajudaram na fabricação do documento em 06 de março de 2023 com o intuito de ajudar Julliany Cayres Rodrigues Bonfim para férias com seu esposo. As servidoras também foram denunciadas por suspeita de inserir declaração falsa em documentos públicos.

"Coincidência: Julliany é funcionária do Município de Juvenília e do Samu de Manga que é de responsabilidade do Prefeito Rômulo Carneiro de Juvenília, com carga horária para serem cumpridas de 70 horas semanais nos dois trabalhos"

Nossa coluna social permanece em aberto para direito de respostas dos envolvidos nesta denúncia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe