Em São João das Missões, homem é preso suspeito de estuprar criança de 8 anos, prima de sua companheira


Um homem, de 43 anos foi preso preventivamente no último sábado (15/7), em São João das Missões, na região Norte do estado, por estupro de vulnerável. A vítima, uma criança de 8 anos de idade, contou que era abusada pelo suspeito desde janeiro de 2022, quando tinha 7 anos. Segundo a menina, tomou coragem para denunciar o crime após participar da Campanha de Prevenção Contra abuso Infantil (Maio Laranja).

Depois de entender que estava sendo vítima de estupro a menina contou os fatos para sua mãe e elas foram ao Conselho Tutelar relatar os abusos praticados pelo investigado, companheiro de sua prima, conta a menor.

Em razão da denúncia foi instaurado um Inquérito Policial pela Delegacia da Polícia Civil em Manga e, durante as diligências, os policiais civis apuraram que os abusos ocorriam dentro da casa do suspeito quando a menina se dirigia ao local para brincar com a filha do investigado, que tem a mesma idade dela. No local, conforme verificado, ele praticava atos libidinosos com a vítima que consistiam em chupar seios dela, inserir o dedo no canal vaginal, praticar sexo oral e, algumas vezes, inclusive, consumar a penetração na criança.

O delegado de polícia Theles Bustorff, responsável pela investigação, disse que depois dos relatos a criança foi submetida a exames médicos e conforme relatório ficou constatado provável ruptura do hímen, fato que corrobora com investigações até então produzidas no Inquérito Policial.

O delegado esclarece ainda, que o suspeito mesmo tendo conhecimento de que a criança o havia denunciado pelos abusos passou a ameaçar a vítima indo até a escola onde ela está matriculada “piscando para ela”, ocasião em que a pegava no colo e a apalpava. “ Diante da gravidade representei pela prisão do suspeito e no último sábado ele foi preso em sua residência, no município de São João das Missões”, pontuou.

Após a formalização da cautelar ele foi encaminhado ao sistema prisional onde permanece à disposição da Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos