Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Imagem
Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...

Casal e criança de 3 anos são feitos reféns e tem pertences roubados, em Montes Claros


A Polícia Militar procura por criminosos que fizeram uma família refém desse sábado (16) em Montes Claros, Norte de Minas Gerais. Segundo informações do boletim de ocorrência, os autores levaram vários pertences das vítimas e mais de R$ 18 mil em transferência via pix.

O casal, de 26 e 32 anos, relatou a PM que retornaram para a casa e quando chegaram por volta das 22hs foram dormir, logo depois foram surpreendidos por três homens armados que anunciaram o assalto e renderam a família.

Os militares disseram ainda que, as vítimas relataram que um dos criminosos era muito violento, que chegou a dar um soco na boca do rapaz, de 32 anos, que acabou quebrando dois dentes. Além do casal, uma criança de 3 anos estava na casa e presenciou todos os fatos, além de ser ameaçada diversas vezes, junto com os pais.

De acordo com o BO, os criminosos fugiram deixando as vítimas com os pés e as mãos amarradas. O casal suspeita  que seja alguém conhecido que passou as informações para os autores, por saberem os locais onde os pertences estavam guardados.

Segundos a PM, os homens usaram um carro para fugir do local. O automóvel foi encontrado abandonado perto da casa da família e em seguida apreendido e encaminhado para um pátio credenciado da polícia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga