Câmara de Nova Porteirinha aprova repasse anual de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo

Imagem
Reunião realizada no dia 11 de julho. Foto: Pablo de Mello. Em sessão realizada no último dia 11 de julho, a Câmara Municipal de Nova Porteirinha aprovou, em primeiro turno, o projeto de lei que autoriza o Executivo a realizar ajuda de custo anual no valor de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo, localizado em Janaúba. A iniciativa representa um avanço significativo na política de assistência social do município, especialmente no cuidado com os idosos. A aprovação contou com o apoio da maioria dos vereadores. Apenas dois parlamentares — Tereza do Social e Rona Cabeção — optaram por se abster. Os demais reconheceram a importância do projeto, destacando o impacto direto na vida de idosos de Nova Porteirinha, que hoje dependem da instituição sediada em Janaúba, já que o município ainda não conta com um abrigo próprio. Compromisso com os idosos O vereador Marcos Paulo, um dos principais defensores da proposta, destacou a relevância social da medida: “É um valor ainda modesto, mas repres...

Em São Francisco, idoso de 91 anos é preso suspeito de estuprar criança de 9 anos


Um idoso, de 91 anos, foi preso suspeito de estupro de vulnerável em São Francisco, no Norte de Minas Gerais, nesse domingo (11).

A Polícia Militar foi acionada pela mãe da criança, de 9 anos, depois que a menina relatou que o idoso lhe oferecia dinheiro para acariciar as partes íntimas dela. A criança foi questionada pela família depois que uma irmã foi alertada de que ela estaria frequentando a casa do vizinho.

Ainda segundo a PM, a vítima contou que os abusos ocorriam há alguns dias, sendo que a última vez foi nesse domingo.

O idoso foi localizado pelos policiais na casa dele e confirmou apenas que a criança estava frequentando a residência e ele lhe oferecia pequenas quantias em dinheiro. No momento em que o boletim era registrado na 13ª CIA da PM, uma filha do suspeito compareceu ao local e disse que o pai tem histórico de abusos de crianças e já havia estuprado a neta [filha dela].

Ainda segundo a PM, ao ser questionado pela filha sobre a nova denúncia, o homem respondeu com os seguintes dizeres: “A gente faz as coisas por inocência”. Ele foi preso em flagrante e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil.

A criança foi encaminhada ao hospital de São Francisco e o Conselho Tutelar foi comunicado sobre o caso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo