Verdelândia celebra a maior Festa de Julho de sua história com segurança, fé e grandes atrações nacionais

Imagem
(Por Pablo de Mello) Entre os dias 24 e 27 de julho de 2025, o município de Verdelândia viveu dias de celebração, emoção e orgulho com a realização da 17ª edição da tradicional Festa de Julho. Consolidando-se como o maior evento do tipo no Norte de Minas Gerais, a festa foi um sucesso de público, estrutura e organização, refletindo o comprometimento da administração do prefeito Wilton Madureira com o desenvolvimento cultural e social da cidade. A edição deste ano reuniu moradores de Verdelândia e visitantes de diversas cidades da região em um ambiente familiar, seguro e de forte valorização da cultura local. O evento contou com atrações religiosas e grandes nomes da música nacional, como a emocionante apresentação do Padre Ivan e o show eletrizante da banda Parangolé, que fez o público dançar e cantar em coro, marcando uma noite histórica para a cidade. Parque Nerval Leite Flávio: palco da retomada festiva de Verdelândia A festa foi realizada no Parque de Eventos Nerval Leite Flávio, q...

Em Matias Cardoso, irmãos, de um ano e dois meses e de quatro anos, são encontrados abandonados e chorando na rua


Dois irmãos, de um ano e dois meses e de quatro anos, foram encontrados abandonados e chorando na rua, em Matias Cardoso, Norte de Minas Gerais. A mãe deles foi presa em flagrante por abandono de incapaz.

O caso chegou ao conhecimento da Polícia Militar após duas conselheiras tutelares comparecerem ao quartel com as crianças. Elas relataram a situação e ainda disseram que a Guarda Municipal teria encontrado e prestado socorro aos meninos.

Consta no boletim de ocorrência que o comandante da Guarda Municipal relatou que os agentes foram acionados por pessoas que viram os irmãos abandonados e chorando na rua. Uma equipe foi ao local informado e verificou que as crianças estavam sozinhas. Além disso, foram encontradas sujas, chorando e com fome.

Após constatarem os fatos, os guardas municipais socorreram os meninos, uma agente levou os dois até sua casa, deu banho e colocou roupas de seu filho.

O chefe da Guarda Municipal disse ainda que teve conhecimento de que essa não seria a primeira vez que os irmãos ficavam nessa mesma situação.

Segundo o boletim da PM, a mãe não foi encontrada durante os rastreamentos, mas ela esteve no quartel e acabou presa. Ao ser questionada, disse que preferia ficar calada. Um tio ficou responsável pelos meninos.

A ocorrência foi encaminhada para a delegacia da Polícia Civil de Jaíba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo