Câmara de Nova Porteirinha aprova repasse anual de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo

Imagem
Reunião realizada no dia 11 de julho. Foto: Pablo de Mello. Em sessão realizada no último dia 11 de julho, a Câmara Municipal de Nova Porteirinha aprovou, em primeiro turno, o projeto de lei que autoriza o Executivo a realizar ajuda de custo anual no valor de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo, localizado em Janaúba. A iniciativa representa um avanço significativo na política de assistência social do município, especialmente no cuidado com os idosos. A aprovação contou com o apoio da maioria dos vereadores. Apenas dois parlamentares — Tereza do Social e Rona Cabeção — optaram por se abster. Os demais reconheceram a importância do projeto, destacando o impacto direto na vida de idosos de Nova Porteirinha, que hoje dependem da instituição sediada em Janaúba, já que o município ainda não conta com um abrigo próprio. Compromisso com os idosos O vereador Marcos Paulo, um dos principais defensores da proposta, destacou a relevância social da medida: “É um valor ainda modesto, mas repres...

Em Matias Cardoso, irmãos, de um ano e dois meses e de quatro anos, são encontrados abandonados e chorando na rua


Dois irmãos, de um ano e dois meses e de quatro anos, foram encontrados abandonados e chorando na rua, em Matias Cardoso, Norte de Minas Gerais. A mãe deles foi presa em flagrante por abandono de incapaz.

O caso chegou ao conhecimento da Polícia Militar após duas conselheiras tutelares comparecerem ao quartel com as crianças. Elas relataram a situação e ainda disseram que a Guarda Municipal teria encontrado e prestado socorro aos meninos.

Consta no boletim de ocorrência que o comandante da Guarda Municipal relatou que os agentes foram acionados por pessoas que viram os irmãos abandonados e chorando na rua. Uma equipe foi ao local informado e verificou que as crianças estavam sozinhas. Além disso, foram encontradas sujas, chorando e com fome.

Após constatarem os fatos, os guardas municipais socorreram os meninos, uma agente levou os dois até sua casa, deu banho e colocou roupas de seu filho.

O chefe da Guarda Municipal disse ainda que teve conhecimento de que essa não seria a primeira vez que os irmãos ficavam nessa mesma situação.

Segundo o boletim da PM, a mãe não foi encontrada durante os rastreamentos, mas ela esteve no quartel e acabou presa. Ao ser questionada, disse que preferia ficar calada. Um tio ficou responsável pelos meninos.

A ocorrência foi encaminhada para a delegacia da Polícia Civil de Jaíba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo