“Do Povo, Para o Povo”: Gestão de Amâncio Oliva transforma Varzelândia com proximidade e compromisso social

Imagem
A administração do prefeito Amâncio Oliva, sob o lema “Do Povo, Para o Povo”, tem se destacado como um exemplo de gestão participativa e comprometida com o bem-estar da população. Amâncio lidera uma gestão marcada por iniciativas que aproximam o poder público dos cidadãos, promovendo inclusão, transparência e desenvolvimento. Uma das ações mais recentes e aguardadas é a Caravana do Atualiza Mais Varzelândia, que estará na Lagoinha 1, nesta terça-feira, 23 de setembro de 2025, a partir das 8h30, na Escola Municipal, para realizar o recadastramento das famílias. Caravana do Atualiza Mais: Um Marco na Inclusão Social A Caravana do Atualiza Mais é uma das iniciativas que refletem o compromisso da administração de Amâncio Oliva com a garantia de direitos e benefícios para a população. O evento, que acontece amanhã, 23 de setembro, visa atualizar os cadastros das famílias varzelandenses, assegurando que as informações estejam corretas para a continuidade do acesso a programas sociais do muni...

Em Porteirinha, Polícia prende homem que estava com mandado de prisão em aberto por estuprar a ex-cunhada



Um homem, de 26 anos, que estava com um mandado de prisão em aberto por estupro foi preso pela Polícia Militar Rodoviária na MG-120, em Porteirinha, na noite desse domingo (11).

Ele transitava de carro para a zona rural de Riacho dos Machados e o veículo foi abordado durante a operação Corpus Christi. Ao realizar consulta ao sistema informatizado, a PM constatou que o suspeito estava com um mandado de prisão em aberto por estuprar a ex-cunhada.

O crime foi em novembro de 2021 e ele chegou a ser preso um mês depois. Na época, a Polícia Civil informou ao g1 que o homem ameaçou a ex-cunhada e o filho dela, de 13 anos, com uma faca de cozinha. Em seguida, levou a mulher até o quarto dela e a obrigou a praticar sexo oral nele. Ainda segundo as investigações, antes de fugir o suspeito roubou o celular da mulher e do filho.

O sargento Diego Nanine da Silva, que atuou na ocorrência da prisão nesse domingo, explicou que o suspeito foi beneficiado com alvará de soltura em fevereiro de 2022, mas teve o mandado de prisão expedido pelo mesmo processo no mês de agosto e, desde então, era procurado.

Ainda segundo o militar, o homem transitava normalmente pela rodovia e disse que não sabia da existência do mandado. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e está à disposição da Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro