MPMG firma acordo com Prefeitura de Itacambira para realização de concurso público até julho de 2026

Imagem
Itacambira (MG) – O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 13ª Promotoria de Justiça de Montes Claros, firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Prefeitura de Itacambira, no Norte de Minas Gerai s , para corrigir irregularidades na contratação de servidores públicos. Segundo o Ministério Público, desde o fim da vigência do último concurso, realizado em 2015, a administração municipal tem mantido contratações irregulares, sem concurso público, descumprindo os princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade e isonomia no acesso ao serviço público. Com a assinatura do TAC, o Executivo reconheceu oficialmente a prática e se comprometeu a realizar um novo concurso público até julho de 2026, criando as condições legais para a substituição progressiva dos contratados temporários. Compromissos assumidos pelo município Além da realização do certame, a prefeitura também deverá: Revisar a legislação municipal que trata da contratação por tempo determinado, ade...

Em Porteirinha, Polícia prende homem que estava com mandado de prisão em aberto por estuprar a ex-cunhada



Um homem, de 26 anos, que estava com um mandado de prisão em aberto por estupro foi preso pela Polícia Militar Rodoviária na MG-120, em Porteirinha, na noite desse domingo (11).

Ele transitava de carro para a zona rural de Riacho dos Machados e o veículo foi abordado durante a operação Corpus Christi. Ao realizar consulta ao sistema informatizado, a PM constatou que o suspeito estava com um mandado de prisão em aberto por estuprar a ex-cunhada.

O crime foi em novembro de 2021 e ele chegou a ser preso um mês depois. Na época, a Polícia Civil informou ao g1 que o homem ameaçou a ex-cunhada e o filho dela, de 13 anos, com uma faca de cozinha. Em seguida, levou a mulher até o quarto dela e a obrigou a praticar sexo oral nele. Ainda segundo as investigações, antes de fugir o suspeito roubou o celular da mulher e do filho.

O sargento Diego Nanine da Silva, que atuou na ocorrência da prisão nesse domingo, explicou que o suspeito foi beneficiado com alvará de soltura em fevereiro de 2022, mas teve o mandado de prisão expedido pelo mesmo processo no mês de agosto e, desde então, era procurado.

Ainda segundo o militar, o homem transitava normalmente pela rodovia e disse que não sabia da existência do mandado. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e está à disposição da Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo