Prefeito de Jaíba Reginaldo dá 'CALOTE' no PIS dos trabalhadores e é denunciado no Ministério Público Federal


(Jaíba Alerta) O Prefeito Reginaldo segue lesando os direitos dos trabalhadores. O alvo agora é o abono salarial, conhecido como PIS.

O abono salarial é um benefício pago ao trabalhador que recebe até dois salários mínimos mensais.

O Pasep é recolhido pela prefeitura para permitir o pagamento de um abono anual dos servidores que estão na ativa. Depois que se aposentam, os trabalhadores sacam os recursos a que ainda têm direito, como se fosse uma poupança.

Em um momento em que o município arrecada mais com impostos das grandes empresas de Energia Solar, o gestor do Município de Jaíba/MG, negligência com esse direito, causando revolta e tristeza ao servidor, especialmente as vésperas da festa da banana, onde a população deseja está com suas finanças em dia, na expectativa de desfrutar das festividades com folga financeira. Considerando ainda, que enquanto o servidor que tem a menor remuneração do município, tem seu direito constitucional em aberto, os cargos de confiança, secretários e aliados políticos com seus altos salários, chegando até o valor de R$ 7.000,00 (Sete Mil Reais) mensais… Estão com seus benefícios em dia e sem prejuízo.

Agora, com esse calote do governo municipal de Jaíba/MG, a pergunta que não quer calar…

Para onde foi esse DINHEIRO?
Essa situação é tão grave, que chegou ao conhecimento do Ministério Público Federal, que está investigando as ações do prefeito em relação ao calote no PIS dos trabalhadores.

É hora de refletir sobre a falta de compromisso do prefeito Reginaldo com a nossa cidade e exigir que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados e garantidos. É inaceitável que aqueles que mais precisam sejam prejudicados, enquanto tantos outros desfrutam de privilégios. Vamos lutar por uma administração pública comprometida com o bem-estar de todos os cidadãos de Jaíba/MG.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe