Espinosa: 'a sensação é de muito alívio, pois pensei que ele ia morrer’, celebra mãe de bebê que foi salvo após se engasgar com biscoito

Para o alívio da família, Artur foi salva após se engasgar com um biscoito — Foto: Arquivo pessoal

Artur foi levado para o hospital e após análise médica, ganhou alta — Foto: Arquivo pessoal

(Por Nátila Gomes, g1 Grande Minas) Artur Santana Nascimento só tem quatro meses de vida e já tem muita história para contar. Ele veio ao mundo no dia 03 de dezembro, mas, nesta quinta (19), nasceu de novo. Enquanto comia biscoito, ele se engasgou e, felizmente, conseguiu ser salvo por militares.

‘A sensação é de muito alívio, pois pensei que ele ia morrer’, celebrou a mãe Lindaura Santana.

O incidente com final feliz aconteceu no início da tarde desta quinta, no povoado de Melada, na zona rural de Espinosa, Norte de Minas Gerais. Segundo os militares que atenderam a ocorrência, eles estavam no quartel, quando receberam a ligação com pedido de socorro.

A mãe de Artur disse que criança estava sem respiração e coloração roxa. “Eu estava sentada com ele, dei um pedaço de biscoito, percebi que o biscoito quebrou uma parte e ele acabou engolindo. Eu fiquei desesperada porque ele começou a sair sangue pela boca, ficou com o rosto todo roxo, pensei que ele estava morto. Minha cunhada ligou para a polícia, mas não esperei e fomos levar ele para o hospital, no meio do caminho topamos com a viatura”, relatou Lindaura.

O cabo Renato Cardoso, da Polícia Militar de Meio Ambiente, e o soldado Edvan Aquino, foram os responsáveis por socorrer o menino. “A gente encontrou ele no colo da mãe, já com a cabeça completamente roxa, corpo todo mole, com sangramento pelo nariz e boca. Colocamos ele de cabeça para baixo, fiz manobras próximo ao pulmão, aí ele começou a voltar a respiração”, relatou o cabo Renato.

Após o susto, os militares levaram a criança ao Hospital para verificar se não tinha alguma obstrução e se o bebê não tinha ficado com alguma sequela. “Não tem como explicar a sensação de ter salvado uma vida. Pois a vida é o bem maior que o ser humano pode ter, ainda mais uma criança tão pequena, que tem tanta coisa para viver. Para eu que sou pai, fico imaginando se fosse com meu filho, como eu ficaria. Felizmente, a criança sobreviveu”, comemorou o cabo Renato Cardoso.

Após avaliação médica, Arthur ganhou alta ainda na tarde quinta e, segundo a mãe, passa bem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe