Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Irmão do prefeito de Cristália é identificado pela Polícia Civil como suspeito de divulgar mensagens com ameaças de ataque à escola


Um adolescente, de 15 anos, foi identificado nesta quinta-feira (20), suspeito de divulgar mensagens ameaçadoras nas redes sociais contra alunos e servidores de uma escola, em Cristália, no Norte de Minas Gerais.

De acordo com a Polícia Civil (PC), as ameaças foram postadas em uma página criada pelo próprio adolescente que anunciava uma chacina na instituição de ensino.

A investigação realizada pela delegacia em Grão Mogol apontou que após criar a página na rede social, o adolescente passou a postar imagens de uma pessoa vestindo roupas camufladas empregando armas e outros apetrechos de combate.

Ainda segundo a PC, nas postagens, o suspeito inseriu mensagens com ameaças contra alunos e servidores do educandário. Uma ocorrência foi registrada pelo diretor da escola que descreveu pânico e medo entre alunos, professores, servidores e familiares.

Após a identificação do menor, os policiais foram até a residência dele no município de Cristália. Aos policiais, o adolescente confessou que estuda na escola ameaçada e que criou a página para divulgar mensagens de cunho terrorista depois de sofrer bullying por parte de outros alunos.

A Polícia Civil disse que assim que finalizado o procedimento instaurado para apurar o ato infracional cometido pelo adolescente, o mesmo será remetido ao poder judiciário para providências pertinentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG