Várzea da Palma: homens são presos após denúncias de que grupo armado estaria ficando em casas

Imagem
Três homens foram presos após denúncias de que um grupo armado estaria ficando em duas casas, em Várzea da Palma. A ocorrência, finalizada na madrugada desta sexta-feira (25), terminou com a apreensão de armas e 60 munições. Segundo a Polícia Militar, uma operação foi montada após várias denúncias sobre a presença de pessoas que não eram da cidade morando em imóveis da Vila Aparecida, sendo que uma das residências pertencia a uma mulher já conhecida por seu envolvimento com o tráfico de drogas. As informações ainda davam conta de que o grupo estaria no Norte de Minas Gerais para recuperar o comandado da venda de entorpecentes no bairro e que os membros teriam ligação com um detento. Para averiguar as denúncias, policiais de Várzea da Palma e Pirapora foram até as casas. Em uma delas nada de ilícito foi encontrado. No caminho para a outra, os militares flagraram dois homens, de 22 e 24 anos, correndo com as mãos na cintura. Com eles, foram apreendidos um revólver, uma pistola e munições...

Irmão do prefeito de Cristália é identificado pela Polícia Civil como suspeito de divulgar mensagens com ameaças de ataque à escola


Um adolescente, de 15 anos, foi identificado nesta quinta-feira (20), suspeito de divulgar mensagens ameaçadoras nas redes sociais contra alunos e servidores de uma escola, em Cristália, no Norte de Minas Gerais.

De acordo com a Polícia Civil (PC), as ameaças foram postadas em uma página criada pelo próprio adolescente que anunciava uma chacina na instituição de ensino.

A investigação realizada pela delegacia em Grão Mogol apontou que após criar a página na rede social, o adolescente passou a postar imagens de uma pessoa vestindo roupas camufladas empregando armas e outros apetrechos de combate.

Ainda segundo a PC, nas postagens, o suspeito inseriu mensagens com ameaças contra alunos e servidores do educandário. Uma ocorrência foi registrada pelo diretor da escola que descreveu pânico e medo entre alunos, professores, servidores e familiares.

Após a identificação do menor, os policiais foram até a residência dele no município de Cristália. Aos policiais, o adolescente confessou que estuda na escola ameaçada e que criou a página para divulgar mensagens de cunho terrorista depois de sofrer bullying por parte de outros alunos.

A Polícia Civil disse que assim que finalizado o procedimento instaurado para apurar o ato infracional cometido pelo adolescente, o mesmo será remetido ao poder judiciário para providências pertinentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo