Crime ocorreu em Nova Porteirinha: criminoso é preso na cidade de Montes Claros


A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu na tarde desta quinta-feira (20/4), em Montes Claros, na região Norte do estado, Mandado de Prisão Preventiva expedido em desfavor de um rapaz, de 20 anos, investigado por homicídio qualificado ocorrido em 28 de abril de 2021, no município de Nova Porteirinha.

De acordo com o delegado Bruno Rezende da Silveira, titular da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Pessoa, o suspeito foi preso após trabalho investigativo da equipe policial que o localizou em uma casa no Bairro residencial Minas Gerais, em Montes Claros. Ele estava com mandado de prisão em aberto desde o dia 10 de outubro do ano passado depois que se envolveu em um crime de homicídio qualificado ocorrido em Nova Porteirinha. Na época, ele conseguiu evadir e não foi localizado. Quanto aos outros três envolvidos, um maior foi preso e dois menores apreendidos.

Durante o cumprimento da prisão, os policiais encontraram no bolso dele uma bucha de maconha. Em razão da conduta, além de ter o mandado de prisão cumprido será lavrado em desfavor dele um Termo Circunstanciado de Ocorrência por porte de droga.

Homicídio
Na época dos fatos, o corpo da vítima foi localizado em uma linha férrea, na cidade de Nova Porteirinha, ele tinha lesões nas mãos, pescoço e membros superiores. A investigação apontou que quatro suspeitos participaram do crime.

Conforme apurado, os suspeitos teriam planejado uma emboscada para a vítima, chamando-a para consumir drogas. Em um momento de distração, um deles golpeou a vítima por trás, com um facão. Depois disso, ela foi atingida mais quinze vezes. Na época, o quarto envolvido não foi localizado mesmo após várias diligências realizadas para prendê-lo.

O suspeito encontra-se no sistema prisional à disposição da Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe