Em menos de oito meses, prefeito Amâncio Oliva transforma infraestrutura de Varzelândia e prepara Parque de Vaquejada para grandes eventos

Imagem
Varzelândia vive um momento de mudanças significativas sob a gestão do prefeito Amâncio Oliva, que em menos de oito meses à frente do Executivo municipal já apresenta resultados visíveis. Entre as iniciativas, destacam-se a modernização da iluminação pública e obras estruturantes em um dos principais espaços de lazer e tradição da cidade: o Parque de Vaquejada Vicente Martins Pereira. Após dar início à troca das luminárias em diversos pontos da cidade — ação que visa melhorar a visibilidade, aumentar a segurança e reduzir custos com energia —, a Prefeitura direcionou esforços para a pavimentação da pista e da entrada do parque. A obra, segundo a administração, não é apenas estética, mas estratégica para garantir melhor fluxo de pessoas e veículos durante eventos, evitando transtornos comuns em períodos de grande público. A entrega da nova estrutura ocorre em momento oportuno: durante o s  Tradicionais Festejos do Senhor Bom Jesus 2025, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de agosto...

Na zona rural de Januária homem é morto a tiros pelo irmão



Um homem, Orlando Silva, de 29 anos, foi morto a tiros pelo irmão na zona rural de Januária, na madrugada deste sábado (1º). O crime ocorreu durante um desentendimento em uma festa familiar e o suspeito, de 32 anos, ainda não foi preso.

Segundo a Polícia Militar, o pai dos dois envolvidos contou que foi chamado pela esposa da vítima que alegou estar sendo agredida pelo marido. Ao chamar a atenção do filho, ele teria tentado agredi-lo e o suspeito interveio na situação efetuando os disparos contra o irmão.

Orlando da Silva Andrade Neto chegou a ser socorrido pelo pai, mas morreu antes de dar entrada no hospital de Januária.

Ainda de acordo com a PM, a esposa da vítima contou que após os disparos, passou a ser agredida com pauladas pela cunhada que entendeu que ela era a culpada de toda confusão. A mulher foi socorrida com diversas escoriações pelo corpo e permanece internada no hospital de Januária.

A cunhada foi presa por lesão corporal e negou ter agredido a vítima com pauladas. Ela disse à polícia que só havia puxado a vítima pelos cabelos.

A polícia faz rastreamento, mas até o momento, o suspeito do homicídio ainda não foi localizado. A perícia esteve no local e recolheu um pedaço de madeira usado nas agressões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira