Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

Na zona rural de Januária homem é morto a tiros pelo irmão



Um homem, Orlando Silva, de 29 anos, foi morto a tiros pelo irmão na zona rural de Januária, na madrugada deste sábado (1º). O crime ocorreu durante um desentendimento em uma festa familiar e o suspeito, de 32 anos, ainda não foi preso.

Segundo a Polícia Militar, o pai dos dois envolvidos contou que foi chamado pela esposa da vítima que alegou estar sendo agredida pelo marido. Ao chamar a atenção do filho, ele teria tentado agredi-lo e o suspeito interveio na situação efetuando os disparos contra o irmão.

Orlando da Silva Andrade Neto chegou a ser socorrido pelo pai, mas morreu antes de dar entrada no hospital de Januária.

Ainda de acordo com a PM, a esposa da vítima contou que após os disparos, passou a ser agredida com pauladas pela cunhada que entendeu que ela era a culpada de toda confusão. A mulher foi socorrida com diversas escoriações pelo corpo e permanece internada no hospital de Januária.

A cunhada foi presa por lesão corporal e negou ter agredido a vítima com pauladas. Ela disse à polícia que só havia puxado a vítima pelos cabelos.

A polícia faz rastreamento, mas até o momento, o suspeito do homicídio ainda não foi localizado. A perícia esteve no local e recolheu um pedaço de madeira usado nas agressões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira