Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Na zona rural de Januária homem é morto a tiros pelo irmão



Um homem, Orlando Silva, de 29 anos, foi morto a tiros pelo irmão na zona rural de Januária, na madrugada deste sábado (1º). O crime ocorreu durante um desentendimento em uma festa familiar e o suspeito, de 32 anos, ainda não foi preso.

Segundo a Polícia Militar, o pai dos dois envolvidos contou que foi chamado pela esposa da vítima que alegou estar sendo agredida pelo marido. Ao chamar a atenção do filho, ele teria tentado agredi-lo e o suspeito interveio na situação efetuando os disparos contra o irmão.

Orlando da Silva Andrade Neto chegou a ser socorrido pelo pai, mas morreu antes de dar entrada no hospital de Januária.

Ainda de acordo com a PM, a esposa da vítima contou que após os disparos, passou a ser agredida com pauladas pela cunhada que entendeu que ela era a culpada de toda confusão. A mulher foi socorrida com diversas escoriações pelo corpo e permanece internada no hospital de Januária.

A cunhada foi presa por lesão corporal e negou ter agredido a vítima com pauladas. Ela disse à polícia que só havia puxado a vítima pelos cabelos.

A polícia faz rastreamento, mas até o momento, o suspeito do homicídio ainda não foi localizado. A perícia esteve no local e recolheu um pedaço de madeira usado nas agressões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG