Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Januária, homem condenado por estupro é morto a tiros durante saída temporária


Na madrugada desse domingo, (26), um homem, de 32 anos, foi encontrado morto após ser atingido por tiros na cabeça, em Januária, Norte de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar (PM), Jonathan Fernandes dos Santos estava em saída temporária do presídio, onde cumpria pena por estupro de vulnerável.

Segundo os militares, o corpo dele foi encontrado por um homem que passava pelo bairro Vila Eldorado e viu a vítima caída na calçada, o local fica próximo à uma unidade de saúde. O vigia do ESF foi chamado e acionou a PM.

A PM disse ainda que, ao chegar no local, tudo foi isolado e o médico responsável pela equipe do Samu confirmou a morte do homem. A perícia técnica também compareceu no local e confirmou que ele foi atingido na cabeça. Uma cápsula de arma de fogo, provavelmente calibre 9 milímetros, foi encontrada na cena do crime.

Testemunhas disseram aos policiais que o crime foi executado por dois homens numa motocicleta, que fugiram logo em seguida, deixando a vítima caída perto de uma bicicleta.

De acordo com informações levantadas pelos militares, o homem assassinado foi condenado por estupro e estaria usufruindo de uma saída temporária do presídio, onde cumpria pena.

Durante o registro da ocorrência, os militares receberam informações anônimas, apontando a autoria do crime para dois homens e relacionando a motivação do assassinato ao estupro pelo qual a vítima foi condenada.

Os suspeitos do crime seriam o filho e o atual namorado da ex-companheira de Jonathan. Ela é mãe das meninas que teriam sido abusadas por ele, no passado.

A PM esteve na casa da mulher e encontrou também o filho indicado como suspeito. Os dois negaram qualquer participação no crime. Os militares também estiveram na casa dos pais do namorado dela, que seria o segundo suspeito, mas ele não foi localizado.

O corpo, que já apresentava rigidez cadavérica, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal com duas perfurações na cabeça. O caso segue em investigação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG