Em Montes Claros, Polícia prende homem suspeito de ser dono de 30 kg de crack e quase RS 53 mil encontrados dentro de uma casa


Um homem, de 42 anos, foi preso nesta quinta-feira (30/3), em Montes Claros, suspeito de ser o dono 30 kg de crack e quase RS 53 mil encontrados dentro de uma casa em Montes Claros.

Segundo a Polícia Civil, no mês de maio de 2021, as drogas e o dinheiro foram localizadas no bairro Village do Lago I e as investigações apontaram o homem como sendo o proprietário.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos endereços vinculados ao suspeito. O delegado Diego Flávio Carvalho explicou, por meio de nota, que na época um Inquérito Policial foi instaurado para identificar o envolvido e apurar a origem do dinheiro apreendido. "Com o aprofundamento da investigação foi possível identificar o proprietário do entorpecente, sendo deferido pela justiça três mandados de busca e apreensão para endereços ligados ao investigado".

Durante as buscas em uma chácara de propriedade do suspeito, os policiais civis apreenderam três armas de fogo longas. Em outros dois endereços, também foram apreendidos vários documentos e anotações que demonstram grande movimentação financeira do investigado, além de um carro, RS 600 e dois celulares.

A PC informou que as investigações continuam com o objetivo de analisar todos os objetos apreendidos e verificar se existem outros envolvidos. A ocorrência contou com a participação de cães farejadores da Ronda Ostensiva com Cães (ROCCA) da Polícia Militar.

O homem foi encaminhado à Delegacia.


Entenda o caso
A Polícia Militar apreendeu mais de R$ 52 mil e cerca de 31 kg de drogas em Montes Claros, no dia 15 de maio de 2021. Os entorpecentes foram encontrados em uma casa, no Bairro Village do Lago I, após denúncias de que o imóvel era usado para comércio e refinaria de drogas.

Na época, o Tenente Rafael Rabelo Versiane disse, durante coletiva de imprensa, que a equipe do GER tinha recebido informações anônimas, foi até o local, tentou localizar moradores, mas não tinha ninguém na residência. Foram encontradas 25 barras de crack e seis barras de cocaína. Os policiais também apreenderam na ocorrência um micro-ondas, balança e outros objetos que seriam utilizados no processo de refino da droga.

Segundo o tenente, na casa foram localizadas contas em nome de um homem, de 38 anos, que é apontado como responsável pela droga. Ainda conforme o tenente, a partir desses documentos, a polícia chegou até a residência dele, no mesmo bairro, onde foi apreendida a quantia em dinheiro.

“Havia algumas contas de luz e recibos de material de construção em nome de um suspeito, que era em uma residência bem próxima desta casa. A equipe deslocou até o local, porém ele não se encontrava. Foi localizado R$ 52.550 e a esposa dele estava no local, e disse que não tinha conhecimento da atividade criminosa do marido. Ela também não soube informar a origem do dinheiro”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe