Matias Cardoso fortalece a agricultura familiar com entrega de sementes: gestão da prefeita Pretinha segue transformando o campo e garantindo um futuro melhor para todos

Imagem
A Prefeitura de Matias Cardoso, sob a liderança da prefeita Pretinha, segue firme no compromisso de promover o desenvolvimento sustentável e fortalecer as bases da economia local. Nesta sexta-feira, 07 de novembro, em uma importante ação voltada ao fortalecimento do setor agrícola, a administração municipal, em parceria com a EMATER e com o apoio dos vereadores do município, realizou a entrega de sementes para os agricultores matienses. A iniciativa faz parte de uma série de políticas públicas implementadas pela Administração Juntos Por Uma Nova Matias, que tem colocado o agricultor familiar no centro das ações de desenvolvimento econômico. O objetivo é unir esforços por um futuro melhor em Matias Cardoso, incentivando o crescimento da agricultura familiar, que é responsável por grande parte do abastecimento alimentar do município e pelo sustento de inúmeras famílias da zona rural. Durante o evento, a prefeita Pretinha destacou a importância da parceria entre a Prefeitura, a EMATER e o...

Em Jequitaí adolescente de 15 anos é detida suspeita de planejar morte do pai, diz polícia


Uma adolescente, de 15 anos, foi detida suspeita de planejar a morte do próprio pai, de 58 anos, em Jequitaí, no Norte de Minas Gerais. Cinco jovens, entre 16 e 20 anos, apontados como executores do crime foram apreendidos.

Segundo a Polícia Militar, Mário Ribeiro Paz estava deitado em um colchão na varanda de casa, quando os cinco suspeitos invadiram o imóvel. Ele foi atingido por tiros, pauladas e golpes de enxada.

A polícia realizou diligências e conseguiu localizar os cinco suspeitos. De acordo com a PM, os jovens confessaram o crime e disseram que foram procurados pela filha da vítima e ela pediu que eles matassem o pai e relatou que estava sendo abusada por ele.

A menina foi detida e ao ser questionada pelos policiais, ela contou ter planejado a morte devido constantes desavenças que os dois tinham porque o pai não aprovava as amizades e companhias dela.

Consta no boletim de ocorrência, que a filha adicionou calmante no suco do pai horas antes do crime, para dificultar a resistência. No boletim, ainda é mencionado que os envolvidos não demonstraram arrependimento e comentavam sorridentes sobre o crime.

Os seis detidos foram conduzidos para a delegacia de Pirapora e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga