Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Felixlândia: cinco pessoas da mesma família morrem em acidente entre carro e ônibus na BR-040; entre as vítimas está uma criança de quatro anos


(Por Nátila Gomes e Marina Pereira, g1 Grande Minas) Cinco pessoas da mesma família morreram em um grave acidente entre um carro e um ônibus na BR-040, em Felixlândia, na região Central de Minas, na madrugada desta quarta-feira (29).

A Polícia Civil informou ao g1 que o carro de passeio seguia para Belo Horizonte, quando tentou fazer uma ultrapassagem no km 373 da rodovia e bateu de frente com o ônibus. A colisão aconteceu por volta das 5h. Com o impacto, o carro ficou destruído e o ônibus foi parar em uma área de mata às margens da rodovia.

As cinco pessoas que estavam no carro foram identificadas como sendo um casal, um adulto, uma adolescente, de 12 anos, e uma criança de apenas quatro anos, que foi arremessada para fora do veículo. Elas não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

Ainda de acordo com a PC, por volta das 9h20, o trânsito operava em sistema de pare e siga e o congestionamento era de um quilômetro. A perícia técnica foi acionada e permanece no local.

As idades das outras vítimas ainda não foram divulgadas. As causas do acidente devem ser investigadas pela Polícia Civil.

Segundo a VIA 040, o carro tinha placas de Paracatu (MG), mas até o momento não foi informado de onde são as vítimas.

Os corpos foram encaminhados para o IML de Curvelo.

A assessoria de imprensa da empresa responsável pelo ônibus envolvido no acidente informou que seguia do Rio de Janeiro para Brasília com 46 passageiros, nenhum deles ficou ferido e todos seguiram viagem em outro veículo.

O motorista, de 45 anos, não se feriu. A empresa disse que devido ao trauma do acidente, ele ficou abalado e está recebendo atendimento psicológico pela empresa. lamenta a morte dos integrantes da mesma família que estavam no carro de passeio e está contribuindo com as autoridades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG