Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Prefeitura de Francisco Sá cancela Etapa Municipal do Jogos Escolares; após circulação de vídeo


(Por Leila Santos, WebTerra) A prefeitura de Francisco Sá anunciou, por meio de nota, na tarde desta quarta-feira (29), o cancelamento da Etapa Municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais – FEMG. A medida foi tomada após um vídeo de uma briga generalizada no Ginásio Poliesportivo, local onde aconteceria o evento, começar a circular nas redes sociais nesta manhã. Nas imagens, é possível ver vários rapazes trocando socos e chutes com a Guarda Municipal. A motivação não foi esclarecida.

Segundo a administração, a medida visa garantir aos alunos atletas e o público em geral, segurança e integridade física, a organização acrescenta que não compactua com nenhum tipo de agressão ou vandalismo e que medidas cabíveis serão tomadas para punir os responsáveis do episódio de hoje.

Em nota o prefeito municipal Mário Osvaldo Casasanta, se diz decepcionado com fato em questão.

“Na noite de ontem me emocionei com abertura do JEMG, ao conduzir a tocha olímpica, juntamente com o representante da cultura Catopê, pude perceber a alegria dos jovens com a realização do evento, mas da forma que se iniciou a competição é inadmissível a continuação da mesma, infelizmente os bons alunos pagam neste momento pelo mau comportamento dos demais“, disse o chefe do Executivo.

A cerimônia de abertura dos jogos, aconteceu na noite de ontem (28), e contou com a participação do prefeito municipal Mário Osvaldo Casasanta, da secretária de educação Késsia Ribeiro, do secretário de esportes Sérgio Cândido, o secretário de cultura Marcos Damasceno e representantes das escolas participantes.

A primeira etapa municipal ocorreria até o dia 31 de março.

Comentários

  1. GOSTARIA DE ESCLARECER QUE QUEM DEU INICIO A ESTA CONFUSÃO FOI OS PROFESSORES DAS DUAS EQUIPES QUE DISPUTAVAM A PARTIDA ENTRE ESCOLA DE CATUNI E TIBURTINO O PROFESSOR DE CATUNI O TEMPO TODO PERTURBA DO O ARBITRO DA PARTIDA ATÉ QUE O PROFESSOR DO TIBURTINO PERDEU A PACIENCIA E ASSIM COMEÇOU A CONFUSÃO TODA E A GUARDA MUNICIPAL QUE NÃO E DE SUA COMPETÊNCIA SE METEU NA CONFUSÃO E AI FERVEU O CALDEIRÃO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG