Prefeitura de Francisco Sá cancela Etapa Municipal do Jogos Escolares; após circulação de vídeo


(Por Leila Santos, WebTerra) A prefeitura de Francisco Sá anunciou, por meio de nota, na tarde desta quarta-feira (29), o cancelamento da Etapa Municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais – FEMG. A medida foi tomada após um vídeo de uma briga generalizada no Ginásio Poliesportivo, local onde aconteceria o evento, começar a circular nas redes sociais nesta manhã. Nas imagens, é possível ver vários rapazes trocando socos e chutes com a Guarda Municipal. A motivação não foi esclarecida.

Segundo a administração, a medida visa garantir aos alunos atletas e o público em geral, segurança e integridade física, a organização acrescenta que não compactua com nenhum tipo de agressão ou vandalismo e que medidas cabíveis serão tomadas para punir os responsáveis do episódio de hoje.

Em nota o prefeito municipal Mário Osvaldo Casasanta, se diz decepcionado com fato em questão.

“Na noite de ontem me emocionei com abertura do JEMG, ao conduzir a tocha olímpica, juntamente com o representante da cultura Catopê, pude perceber a alegria dos jovens com a realização do evento, mas da forma que se iniciou a competição é inadmissível a continuação da mesma, infelizmente os bons alunos pagam neste momento pelo mau comportamento dos demais“, disse o chefe do Executivo.

A cerimônia de abertura dos jogos, aconteceu na noite de ontem (28), e contou com a participação do prefeito municipal Mário Osvaldo Casasanta, da secretária de educação Késsia Ribeiro, do secretário de esportes Sérgio Cândido, o secretário de cultura Marcos Damasceno e representantes das escolas participantes.

A primeira etapa municipal ocorreria até o dia 31 de março.

Comentários

  1. GOSTARIA DE ESCLARECER QUE QUEM DEU INICIO A ESTA CONFUSÃO FOI OS PROFESSORES DAS DUAS EQUIPES QUE DISPUTAVAM A PARTIDA ENTRE ESCOLA DE CATUNI E TIBURTINO O PROFESSOR DE CATUNI O TEMPO TODO PERTURBA DO O ARBITRO DA PARTIDA ATÉ QUE O PROFESSOR DO TIBURTINO PERDEU A PACIENCIA E ASSIM COMEÇOU A CONFUSÃO TODA E A GUARDA MUNICIPAL QUE NÃO E DE SUA COMPETÊNCIA SE METEU NA CONFUSÃO E AI FERVEU O CALDEIRÃO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe