Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Felixlândia: quem são as cinco pessoas da mesma família mortas em acidente na BR-040


(Por Kaue Altrão e Lucas Figueira, g1 Triângulo — Paracatu) Cinco pessoas da família morreram em um grave acidente entre um carro e um ônibus na BR-040 em Felixlândia, na região Central de Minas, na quarta-feira (29). Todos eram de Paracatu e estavam viajando para uma consulta médica de uma das filhas.

O casal era Michael Victor Ferreira de Assis e Bruna Pereira Albernaz. No carro, ainda estavam a filha de Bruna, Maria Cecília Albernaz Ferreira de Souza, de 10 anos, e a filha do casal, Maria Clara Albernaz de Assis, de 4 anos. O motorista era o pai de Michael, Laerte Ribeiro de Assis.

Segundo o irmão de Bruna, Diego Albernaz, a filha mais nova tinha problemas de saúde e precisava de cuidados médicos rotineiros. Inclusive, o motivo da viagem era uma consulta médica.

“Ela necessitava de consultas de rotina, tentando descobrir qual doença ela tinha. Eles estavam indo fazer uma consulta de rotina em Belo Horizonte e, por azar, a outra sobrinha acabou indo para fazer um passeio”, disse Diego.

Laerte Ribeiro e Michael Victor trabalhavam em uma cooperativa de ração, em Paracatu. Já Bruna Pereira conseguiu se aposentar devido à situação da filha dela.

Os corpos dos cinco já estão em Paracatu e foram liberados pela funerária para o velório nesta quinta-feira (30). O dia e horário do sepultamento ainda não foram definidos.


O acidente
  • A Polícia Civil informou que o carro de passeio tentou fazer uma ultrapassagem no km 373 da rodovia e bateu de frente com o ônibus. A colisão aconteceu por volta das 5h;
  • Com o impacto, o carro ficou destruído e o ônibus foi parar em uma área de mata às margens da rodovia;
  • A assessoria de imprensa da empresa responsável pelo ônibus envolvido informou que seguia do Rio de Janeiro para Brasília com 46 passageiros;
  • Nenhum deles ficou ferido e todos seguiram viagem em outro veículo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG