Varzelândia faz história com o maior mutirão de mamografia já realizado no município sob a liderança do prefeito Amâncio Oliva

Imagem
O Outubro Rosa 2025 ganhou um significado ainda mais especial em Varzelândia. A Administração “Do Povo Para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, promoveu neste sábado uma das maiores ações de saúde e prevenção da história do município: o maior mutirão de mamografia já realizado em Varzelândia, reafirmando o compromisso da gestão com o cuidado, o amor e a valorização da vida das mulheres. A iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, levou mais de 60 mulheres varzelandenses até a Santa Casa de Montes Claros, em um grande gesto de solidariedade e mobilização pela prevenção ao câncer de mama. O mutirão contou com acompanhamento técnico, transporte seguro e acolhimento integral, garantindo que cada participante recebesse o melhor atendimento possível. Um gesto de amor e compromisso com a vida Sob a coordenação do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo Azevedo, o evento foi marcado por um clima de esperança, união e superação. Mulheres de diversas c...

Em Salinas, Polícia desmonta esquema de tráfico de drogas e quatro suspeitos são detidos


Três homens, de 18, 23 e 30 anos, foram presos, e um adolescente, de 16 anos, foi apreendido na manhã desta sexta-feira (10) suspeitos de envolvimento em um esquema de tráfico de drogas, em Salinas, no Norte de Minas Gerais.

Segundo a Polícia Militar, foram cumpridos mandados de prisão contra os três homens, após levantamentos e monitoramento indicarem que eles estavam comercializando drogas utilizando de dois carros e uma moto, em vários locais conhecidos como ponto de tráfico. Ainda segundo a PM, os dois irmãos detidos, um rapaz, de 23 anos, e o menor de 16, estavam vendendo drogas para um outro homem, de 30 anos.

Na casa deles, a polícia encontrou um revólver calibre 32, e uma mochila com uma barra de maconha, quatro buchas da mesma droga, uma barra de crack, e uma bucha de cocaína. Também foi localizado um caderno contendo anotações sobre a venda dos entorpecentes. Ainda no quintal da casa, a polícia encontrou um pé de maconha, de aproximadamente 50cm. Um rapaz, de 18 anos, foi preso por assumir ser dono da planta, mas negou participar do esquema de tráfico.

Ainda conforme a PM, durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, o suspeito confessou que a droga e a arma estavam com ele, devido ter uma dívida que ele tinha com um traficante. Ele disse que com a venda da droga, além de abater o valor da dívida, ainda recebia a quantia de aproximadamente R$500,00 semanais. Com o suspeito, também foi apreendido o valor de R$ 577.

Inicialmente, o outro irmão, de 16 anos, negou a participação criminosa. No entanto, segundo a PM, foi verificado que ele também fazia entrega de drogas no portão da casa onde os dois moravam.

Os celulares dos suspeitos foram apreendidos para investigações, pois, de acordo com a polícia, há informações de que todas as tratativas à respeito do tráfico de drogas eram feitas por meio de aplicativo WhatsApp.

Durante cumprimento do mandado de busca apreensão na casa do homem apontado como o chefe do esquema de tráfico, ele tentou fugir, mas foi localizado.

Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Salinas, junto com os materiais apreendidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga