Administração “Do Povo Para o Povo” de Varzelândia fortalece parcerias em Brasília e garante avanços para a zona rural

Imagem
A Prefeitura de Varzelândia, com a gestão “Do Povo Para o Povo”, comandada pelo prefeito Amâncio Oliva, segue mostrando resultados concretos por meio de diálogo, compromisso e articulação política. Na semana passada, o prefeito esteve em Brasília, no gabinete do líder da Bancada Mineira no Congresso Nacional, Deputado Federal Igor Timo (PSD), onde firmou compromissos e assegurou recursos importantes para o município. Durante a visita, foram confirmadas emendas parlamentares destinadas a atender o vereador Vagner de Queiroz, representante da comunidade do Brejo do Mutambal, na zona rural de Varzelândia. A iniciativa reforça a atenção da administração municipal às necessidades do campo, fortalecendo a agricultura familiar e garantindo mais qualidade de vida para os moradores da região. União que gera resultados O prefeito Amâncio Oliva destacou que a conquista é fruto da união entre Prefeitura, Câmara Municipal e parceiros políticos em nível estadual e federal. “Quando união e compromiss...

Em Salinas, Polícia desmonta esquema de tráfico de drogas e quatro suspeitos são detidos


Três homens, de 18, 23 e 30 anos, foram presos, e um adolescente, de 16 anos, foi apreendido na manhã desta sexta-feira (10) suspeitos de envolvimento em um esquema de tráfico de drogas, em Salinas, no Norte de Minas Gerais.

Segundo a Polícia Militar, foram cumpridos mandados de prisão contra os três homens, após levantamentos e monitoramento indicarem que eles estavam comercializando drogas utilizando de dois carros e uma moto, em vários locais conhecidos como ponto de tráfico. Ainda segundo a PM, os dois irmãos detidos, um rapaz, de 23 anos, e o menor de 16, estavam vendendo drogas para um outro homem, de 30 anos.

Na casa deles, a polícia encontrou um revólver calibre 32, e uma mochila com uma barra de maconha, quatro buchas da mesma droga, uma barra de crack, e uma bucha de cocaína. Também foi localizado um caderno contendo anotações sobre a venda dos entorpecentes. Ainda no quintal da casa, a polícia encontrou um pé de maconha, de aproximadamente 50cm. Um rapaz, de 18 anos, foi preso por assumir ser dono da planta, mas negou participar do esquema de tráfico.

Ainda conforme a PM, durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, o suspeito confessou que a droga e a arma estavam com ele, devido ter uma dívida que ele tinha com um traficante. Ele disse que com a venda da droga, além de abater o valor da dívida, ainda recebia a quantia de aproximadamente R$500,00 semanais. Com o suspeito, também foi apreendido o valor de R$ 577.

Inicialmente, o outro irmão, de 16 anos, negou a participação criminosa. No entanto, segundo a PM, foi verificado que ele também fazia entrega de drogas no portão da casa onde os dois moravam.

Os celulares dos suspeitos foram apreendidos para investigações, pois, de acordo com a polícia, há informações de que todas as tratativas à respeito do tráfico de drogas eram feitas por meio de aplicativo WhatsApp.

Durante cumprimento do mandado de busca apreensão na casa do homem apontado como o chefe do esquema de tráfico, ele tentou fugir, mas foi localizado.

Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Salinas, junto com os materiais apreendidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro