Matias Cardoso se prepara para a 7ª Conferência Municipal de Saúde: participação popular será fundamental para fortalecer o SUS

Imagem
MATIAS CARDOSO (MG) – No próximo dia 14 de julho, quinta-feira, o município de Matias Cardoso viverá um momento decisivo para o futuro da saúde pública local. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a 7ª Conferência Municipal de Saúde, um espaço democrático e participativo que reúne gestores, profissionais de saúde e a população para discutir melhorias e traçar novas estratégias para o setor. O evento será realizado no Serviço de Convivência, ao lado da sede da Prefeitura, com início pela manhã. Todos os moradores estão convidados a participar, levando suas opiniões, sugestões e demandas para contribuir com a construção de uma saúde mais eficaz, democrática e voltada para as necessidades reais da comunidade. Com o lema “Defender e valorizar o SUS, garantir direitos e construir juntos uma Matias Cardoso melhor”, a conferência vai abordar temas como o acesso universal e humanizado aos serviços, fortalecimento da atenção básica, valorização dos profissionais de sa...

Montes Claros: Polícia procura por homem que colocou fogo em casa onde estava o filho cadeirante e neta de 4 anos

José Aleixo Soares, mais conhecido como (Zé pedreiro)

A polícia procura um homem, de 58 anos, que é suspeito de atear fogo em uma casa após um desentendimento com a filha, em Montes Claros. A ocorrência foi registrada no bairro Mangues, na noite desta terça-feira (7).

Segundo a Polícia Militar, a mulher contou que se desentendeu com o pai porque ele estava ofendendo a filha dela, uma criança de 4 anos. Neste momento, o homem teria tentado agredir a filha com o facão, mas ela conseguiu tomar o objeto dele e foi atingida com um soco.

Em seguida, a mulher correu para a rua e a filha, um irmão cadeirante e o suspeito permaneceram dentro da casa. Ainda de acordo com a PM, o homem ateou fogo em um colchão e as chamas se alastraram.

Ao perceber o incêndio, a mulher entrou no imóvel e conseguiu retirar o irmão e ordenou que a criança corresse. Após o crime, o homem fugiu sentido ao bairro Maracanã.

Vizinhos tentaram conter o incêndio até a chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiros. Segundo os militares, a casa tem cinco cômodos e as chamas atingiram dois quartos e a sala que é conjugada com a cozinha.

“Quando chegamos ao local, os moradores já estavam do lado de fora e tinha dois vizinhos tentando apagar o fogo com uma mangueira. Iniciamos os trabalhos e foram usados 1.200 litros de água no combate e rescaldo”, explicou a Cabo Simone Pereira Reis.

As chamas destruíram eletrodomésticos, móveis e pertences pessoais das vítimas. Ainda segundo a militar, o cadeirante inalou fumaça e foi levado para o hospital pelo Corpo de Bombeiros. A mulher também inalou, mas recusou transporte para o hospital.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira