Em Janaúba, Verdelândia e Serranópolis de Minas PM fecha o cerco com a Lei Seca


Na noite de sábado (04), durante operação “lei seca”, a equipe policial foi acionada para comparecer ao cruzamento das Avenidas Engenheiro Manoel Athayde com Santa Mônica, em Janaúba, Norte de Minas Gerais, onde teria ocorrido um acidente de trânsito. 

No local, havia uma vítima caída ao solo e, próximo a ela, um automóvel e uma motocicleta. De acordo com a vítima, de 27 anos, quando trafegava em sua motocicleta Honda/cg 125 Titan es, cor verde, pela Avenida Manoel Athayde, e parou no semáforo do cruzamento com a Avenida Santa Mônica, um automóvel Fiat/Stilo, cor azul, que trafegava pela mesma via e no mesmo sentido, chocou-se na sua traseira. Segundo o condutor do automóvel, ao chegar no semáforo, tentou parar seu veículo, contudo, devido a problemas mecânicos, o veículo não freou completamente e chocou-se com a traseira da motocicleta. Com o impacto, o condutor da moto foi arremessado ao solo e se queixava de dores na perna esquerda, sendo encaminhado pelo SAMU ao Hospital Regional de Janaúba. 

Durante diálogo com os condutores, foi notado que o condutor do automóvel, de 40 anos, apresentava visíveis sinais de ter ingerido bebida alcoólica, sendo convidado a submeter-se ao teste do etilômetro, cujo resultado obtido foi 0,67 mg/l de ar alveolar expelido. Em decorrência dos fatos, foi confeccionado 01 auto de infração de trânsito.

Serranópolis de Minas
Na noite de sábado (04), durante Operação Fiscalização de Trânsito, no início da estrada do Parque Serra Nova e Talhado, foi dada ordem de parada para o condutor de um veículo Vw Gol, no entanto, a ordem foi desobedecida.

De imediato, a guarnição iniciou o deslocamento, conseguindo alcançá-lo e abordá-lo em frente ao Rancho Jatobá em Serranópolis de Minas. Durante a fiscalização, foi constatado que o veículo estava devidamente licenciado, porém, o condutor apresentava forte hálito etílico e sua CNH estava vencida. Ele relatou que não percebeu a ordem de parada dos militares e que ingeriu uma garrafinha de Vodka (ice) momentos antes da abordagem. Diante dos fatos, o condutor, de 25 anos, foi encaminhado à Delegacia de Policia Civil e o veículo foi liberado.

Verdelândia
Na noite de sábado (04), a Polícia Militar fazia o patrulhamento pela Rodovia MG-401, cidade Verdelândia, quando avistou um veículo transitando de forma suspeita. Foi feita a abordagem do automóvel Vw/Gol, sendo constatado que o condutor, de 44 anos, apresentava visíveis sinais de ter ingerido bebida alcoólica. Após o teste do etilômetro, foi verificada a concentração de 0,70 miligramas de álcool por litro de ar expirado. 

Face ao exposto, restou configurado o cometimento do crime de trânsito, pelo qual o infrator foi preso em flagrante delito e conduzido à Delegacia. O veículo estava devidamente
regularizado e foi entregue a um condutor habilitado, indicado pelo proprietário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe