Além de Bocaiuva, Brasília de Minas também estaria no esquema: Operação da PC combate estelionato contra produtores rurais

Imagem
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) avança na operação contra um esquema de estelionato que atinge produtores rurais na região Norte de Minas Gerai s . O grupo criminoso atuava em municípios como Bocaiuva, Buritizeiro e Diamantina, causando prejuízos que já ultrapassam R$ 3 milhões. Eles são suspeitos de aplicar golpes em produtores rurais, utilizando cheques sem fundos para adquirir bens como gado, veículos e máquinas agrícolas. Nesta terça-feira (29), durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no bairro Vila Brasília, em Montes Claros, uma caminhonete de luxo pertencente a um dos suspeitos foi apreendida. O veículo foi recolhido por ordem judicial para reter o patrimônio adquirido por meios ilícitos. O delegado Thelles Burtorff informou que as investigações já resultaram no confisco de 57 cabeças de gado, maquinário agrícola, documentos contábeis, dois veículos de alto valor e a caminhonete recém-apreendida. Burtorff explicou ainda que uma empresa de autopeças de Bra...

Polícia Federal deflagra operação para combater contrabando de cigarros na BR-251



A Policia Federal na noite desse sábado, 2/7/2022, realizou uma ação policial que levou à prisão em flagrante de 3 indivíduos envolvidos com contrabando de cigarros paraguaios.

Após receber uma denúncia anônima, uma equipe da Policia Federal se deslocou até o Posto “Chimba”, localizado na BR-251, entre Montes Claros/MG e Francisco Sá/MG.

Após diligências policiais e com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, identificou-se dois caminhões e um batedor.

Ao inspecionar a carga foram encontradas e apreendidas cerca de 1000 caixas de cigarros contrabandeados, além de quase 100 comprimidos de rebite.

Suspeita-se que o destino das cargas era, possivelmente, o Estado de Pernambuco, no Nordeste.

Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Montes Claros/MG onde foi lavrado o Auto de Flagrante Delito e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Eles responderão pelos crimes de associação criminosa e contrabando, artigos 288 e 334-A do Código Penal Brasileiro, respectivamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo