Câmara de Nova Porteirinha aprova repasse anual de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo

Imagem
Reunião realizada no dia 11 de julho. Foto: Pablo de Mello. Em sessão realizada no último dia 11 de julho, a Câmara Municipal de Nova Porteirinha aprovou, em primeiro turno, o projeto de lei que autoriza o Executivo a realizar ajuda de custo anual no valor de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo, localizado em Janaúba. A iniciativa representa um avanço significativo na política de assistência social do município, especialmente no cuidado com os idosos. A aprovação contou com o apoio da maioria dos vereadores. Apenas dois parlamentares — Tereza do Social e Rona Cabeção — optaram por se abster. Os demais reconheceram a importância do projeto, destacando o impacto direto na vida de idosos de Nova Porteirinha, que hoje dependem da instituição sediada em Janaúba, já que o município ainda não conta com um abrigo próprio. Compromisso com os idosos O vereador Marcos Paulo, um dos principais defensores da proposta, destacou a relevância social da medida: “É um valor ainda modesto, mas repres...

Em Verdelândia homem é preso por tentativa de homicídio



Um homem, 47 anos, foi preso na última quinta-feira (30), por tentativa de homicídio cometida em desfavor de um senhor, 56 anos, no dia 2 de abril, em Verdelândia, Norte de Minas. O inquérito que apurava o crime foi enviado para a Justiça.

As investigações apontam que o crime foi motivado por uma discussão ocorrida dentro de um bar, protagonizada por um dos investigados e a vítima. O bate-boca fez com que o suspeito e seu cúmplice deixassem o local dos fatos e retornassem momentos depois com uma arma de fogo.

Conforme apurado, usando uma motocicleta, eles retornaram ao bar onde o garupa desceu do veículo e desferiu quatro disparos na vítima, que ficou ferida no ombro. O homem ainda levou uma rasteira e ficou caído no chão até o momento em que foi socorrido. A motocicleta usada por eles foi abandonada no local do crime.

Sobre a investigação a delegada de Polícia, Glênia Balieira Torres Aquino, disse que um mês após o crime, em 2 de maio, o primeiro suspeito foi preso pela Polícia Civil. Ainda de acordo com a delegada, as diligências continuaram e nessa quinta-feira (30), o segundo investigado que estava foragido desde a data do fato foi preso pelos policiais civis.

“Os investigadores conseguiram localizar e prender o outro envolvido na tentativa de homicídio que estava foragido desde a data do crime. Durante a abordagem, ele tentou fugir, mas não conseguiu ” explicou a delegada, acrescentando que com a prisão dele o inquérito policial foi concluído e enviado para a Justiça.

Os investigados foram indiciados pelo crime de homicídio tentado por motivo fútil e, agora, permanecem à disposição da Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo