Câmara de Nova Porteirinha aprova repasse anual de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo

Imagem
Reunião realizada no dia 11 de julho. Foto: Pablo de Mello. Em sessão realizada no último dia 11 de julho, a Câmara Municipal de Nova Porteirinha aprovou, em primeiro turno, o projeto de lei que autoriza o Executivo a realizar ajuda de custo anual no valor de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo, localizado em Janaúba. A iniciativa representa um avanço significativo na política de assistência social do município, especialmente no cuidado com os idosos. A aprovação contou com o apoio da maioria dos vereadores. Apenas dois parlamentares — Tereza do Social e Rona Cabeção — optaram por se abster. Os demais reconheceram a importância do projeto, destacando o impacto direto na vida de idosos de Nova Porteirinha, que hoje dependem da instituição sediada em Janaúba, já que o município ainda não conta com um abrigo próprio. Compromisso com os idosos O vereador Marcos Paulo, um dos principais defensores da proposta, destacou a relevância social da medida: “É um valor ainda modesto, mas repres...

Em Taiobeiras, três homens são presos suspeitos de roubar malote de dinheiro



A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu na tarde dessa sexta-feira (8/7), três homens suspeitos de roubar o malote de uma empresa, em Taiobeiras, na região Norte do estado, no mês passado. Dentre os presos está o funcionário da empresa, que passou informações para os outros investigados.

A ação faz parte das diligências efetuadas no procedimento instaurado para apurar o crime, ocorrido no dia 6 de junho, deste ano. Na ocasião dos fatos, dois indivíduos armados subtraíram um malote pertencente à vítima, contendo quase quatorze mil reais. O valor, conforme informou a vítima, seria destinado ao pagamento dos salários dos seus funcionários.

De acordo com o delegado Alessandro da Silva Lopes, o funcionário da empresa participou da ação passando informações sobre o dia e horário em que os pagamentos seriam realizados.

“As investigações apontaram que um dos indivíduos teria arquitetado o roubo com o auxílio de um funcionário do estabelecimento, por meio desse empregado, eles souberam toda a rotina da empresa, inclusive o dia em que os salários seriam pagos”, informou o delegado.

Depois que os suspeitos foram identificados, o delegado representou pela prisão Prisão Temporária deles e as ordens foram cumpridas 0ntem. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia para a realização dos procedimentos de praxe e, posteriormente, ficarão à disposição da Justiça no sistema prisional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo