Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Janaúba, Polícia Civil prende três homens durante operação de combate ao tráfico



Três homens foram presos durante a operação Fragrance realizada nesta quinta-feira (7) em Janaúba. Segundo a Polícia Civil, oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a a ação, que tinha como objetivo combater o tráfico de drogas.

De acordo com a PCMG, a investigação está sendo realizada há alguns meses com o intuito de identificar possíveis traficantes na cidade. Durante o trabalho de inteligência, os policiais descobriram que os alvos da operação usavam o termo “perfume” quando se referiam à venda de entorpecentes.

“Nós escolhemos o nome da operação deflagrada na data de hoje, em alusão a forma em que os suspeitos se falavam dos entorpecentes que eles vendiam. Portanto, a operação Fragrance foi estabelecida para encerrar a prática delituosa empregada por eles em Janaúba”, explicou a delegada Glênia Balieira Torres Aquino.

Conforme a polícia, foram apreendidas pedras de crack durante o cumprimento dos mandados. Um dos três presos foi detido após a PCMG encontrar maconha na casa dele.

As investigações continuam e o inquérito será remetido à justiça assim que for finalizado. Participaram da operação 34 policiais civis lotados nas delegacias de Janaúba, Jaíba e Porteirinha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG