Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Ônibus é atingido por trem em passagem de nível, em Várzea da Palma

Ônibus foi atingido por trem em Várzea 
da Palma — Foto: Adenilson Lobo/Arquivo pessoal

(Por Marina Pereira, g1 Grande Minas) Um ônibus foi atingido por um trem da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) em Várzea da Palma, no Norte de Minas, na madrugada desta terça-feira (5). O motorista, de 24 anos, estava sozinho no veículo e sofreu escoriações no rosto.

O acidente foi na passagem de nível na Rua Joaquim Marques de Carvalho. Segundo a Polícia Militar, o motorista contou que seguia sentido Centro/bairro e o veículo foi atingido repentinamente na lateral esquerda pela locomotiva. O ônibus foi arrastado por cerca de 60 metros até o trem parar, de acordo com a PM.

Com o impacto, a placa de sinalização indicativa da passagem de nível foi arrancada. Ainda de acordo com a polícia, o condutor afirmou que a buzina de alerta do trem não teria sido acionada.

Em nota, a VLI, controladora da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), lamentou o ocorrido e esclareceu que todos os procedimentos de segurança foram adotados, como a redução da velocidade e alertas sonoros. O ônibus sofreu danos generalizados e foi removido do local por um guincho.

O motorista foi socorrido e levado para o pronto-socorro da cidade, onde recebeu atendimento médico e foi liberado. O maquinista não sofreu ferimentos.

Leia a nota enviada pela VLI na íntegra
A VLI, controladora da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), esclarece que registrou na madrugada desta terça-feira (5), por volta das 3h30, uma ocorrência ferroviária em passagem em nível localizada na área central de Várzea da Palma, em Minas Gerais. O condutor de um ônibus tentou atravessar a linha férrea quando uma composição da companhia estava prestes a cruzar o local, que é devidamente sinalizado.

A empresa lamenta o registro e informa que todos os procedimentos de segurança, como a redução da velocidade e alertas sonoros, foram adotados. No entanto, não foi possível evitar o contato com o ônibus. O motorista teve apenas ferimentos leves. A Polícia Militar foi acionada.

Devido à ocorrência, três passagens em nível do município foram fechadas. Duas delas foram liberadas às 5h42. A outra será liberada tão logo equipes da VLI façam ajustes mecânicos na locomotiva, o que ocorrerá o mais breve possível. No entanto, como ela possui acessos secundários, o impacto no trânsito foi minimizado.

A companhia orienta a população a manter uma postura segura em relação a linha férrea, para evitar ocorrências. Uma das dicas é atravessar a linha férrea apenas em locais seguros e sinalizados, bem como parar, olhar e escutar antes da travessia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG