Matias Cardoso se prepara para a 7ª Conferência Municipal de Saúde: participação popular será fundamental para fortalecer o SUS

Imagem
MATIAS CARDOSO (MG) – No próximo dia 14 de julho, quinta-feira, o município de Matias Cardoso viverá um momento decisivo para o futuro da saúde pública local. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a 7ª Conferência Municipal de Saúde, um espaço democrático e participativo que reúne gestores, profissionais de saúde e a população para discutir melhorias e traçar novas estratégias para o setor. O evento será realizado no Serviço de Convivência, ao lado da sede da Prefeitura, com início pela manhã. Todos os moradores estão convidados a participar, levando suas opiniões, sugestões e demandas para contribuir com a construção de uma saúde mais eficaz, democrática e voltada para as necessidades reais da comunidade. Com o lema “Defender e valorizar o SUS, garantir direitos e construir juntos uma Matias Cardoso melhor”, a conferência vai abordar temas como o acesso universal e humanizado aos serviços, fortalecimento da atenção básica, valorização dos profissionais de sa...

Em Janaúba, homem que estuprou sobrinha de 6 anos de idade é preso pela Polícia Civil



A Polícia Civil prendeu um homem por estupro de vulnerável em Janaúba nesta terça-feira (5). Segundo as informações divulgadas, a vítima é sobrinha dele e tem seis anos de idade.

De acordo com a investigação, coordenada pela delegada Wendy Martins, o inquérito foi instaurado em maio deste ano, para apurar os supostos abusos sofridos pela menina.

Conforme a Polícia Civil, a criança foi tocada pelo tio, de 37 anos, enquanto tomava banho em uma caixa d’água, acompanhada dos pais e tios.

"Durante a brincadeira, o suspeito aproveitou-se para fazer carícias pelo corpo da sobrinha", disse a delegada.

As diligências apontaram ainda que o homem levou a sobrinha para sua casa, onde teria praticado atos libidinosos com ela.

A PCMG informou que a menina relatou como os abusos ocorreram. De acordo com a delegada, o mandado de prisão foi solicitado para “coibir novas violações de direitos da criança vítima dos abusos sexuais e, assim, garantir a proteção integral prevista em lei para a vítima.”

As investigações continuam e o inquérito será remetido à justiça assim que for finalizado. O homem já foi levado para o sistema prisional. A defesa dele não foi localizada até a última atualização desta reportagem. Se algum advogado se manifestar, a matéria poderá ser atualizada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira