Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Janaúba, homem que estuprou sobrinha de 6 anos de idade é preso pela Polícia Civil



A Polícia Civil prendeu um homem por estupro de vulnerável em Janaúba nesta terça-feira (5). Segundo as informações divulgadas, a vítima é sobrinha dele e tem seis anos de idade.

De acordo com a investigação, coordenada pela delegada Wendy Martins, o inquérito foi instaurado em maio deste ano, para apurar os supostos abusos sofridos pela menina.

Conforme a Polícia Civil, a criança foi tocada pelo tio, de 37 anos, enquanto tomava banho em uma caixa d’água, acompanhada dos pais e tios.

"Durante a brincadeira, o suspeito aproveitou-se para fazer carícias pelo corpo da sobrinha", disse a delegada.

As diligências apontaram ainda que o homem levou a sobrinha para sua casa, onde teria praticado atos libidinosos com ela.

A PCMG informou que a menina relatou como os abusos ocorreram. De acordo com a delegada, o mandado de prisão foi solicitado para “coibir novas violações de direitos da criança vítima dos abusos sexuais e, assim, garantir a proteção integral prevista em lei para a vítima.”

As investigações continuam e o inquérito será remetido à justiça assim que for finalizado. O homem já foi levado para o sistema prisional. A defesa dele não foi localizada até a última atualização desta reportagem. Se algum advogado se manifestar, a matéria poderá ser atualizada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG