Vigilância Sanitária de Matias Cardoso inova com atendimento por WhatsApp

Imagem
Matias Cardoso, MG – Em um movimento para modernizar e estreitar a comunicação com a população, a Vigilância Sanitária de Matias Cardoso anunciou uma nova ferramenta de atendimento: um canal exclusivo de WhatsApp. A iniciativa, que visa agilizar a prestação de serviços e facilitar o acesso a informações essenciais, já está disponível para todos os cidadãos. A partir de agora, moradores e comerciantes de Matias Cardoso podem tirar dúvidas, buscar orientações e solicitar informações de forma rápida e prática, diretamente pelo número (38) 9 9829-4882. A medida representa um avanço na gestão de saúde pública do município, utilizando a tecnologia como aliada para otimizar o tempo e garantir um suporte mais eficiente. Segundo a Vigilância Sanitária, a nova plataforma de comunicação funcionará como um canal direto para esclarecimentos sobre normas, procedimentos e legislações sanitárias. Seja para orientações sobre o funcionamento de estabelecimentos comerciais, dúvidas sobre licenças ou info...

População de Porteirinha denuncia possível cartel de postos combustíveis do município



Nossa reportagem foi procurada nesta terça-feira (22), por vários consumidores de Porteirinha indignados com os valores praticados pelos Postos de Combustíveis do município. Eles alegam que o preço estaria acima do normal e que os proprietários teriam combinado os valores para ganharem mais do que é permitido por lei. Eles usam o exemplo da cidade vizinha, Mato Verde, que teria preços com grande diferença praticados por estabelecimentos porteirienses. 

Formação de cartel é crime.
 A lei 8137/90 considera como crime contra a ordem econômica o acordo entre empresas com objetivo de fixar artificialmente os preços ou quantidades dos produtos e serviços, de controlar um mercado, limitando a concorrência. Prevê, para a prática, pena de dois a cinco anos de reclusão e multa.

Além disso os responsáveis pelos postos, se constatadas irregularidades de preços abusivos ou ações como de reserva e estocagem ilegal de combustível, podem responder por crimes contra as relações de consumo, previstos na Lei 8137/90. As denúncias podem ser encaminhadas à polícia por meio do Disque Denúncia Unificado 181 ou 197.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira