Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

População de Porteirinha denuncia possível cartel de postos combustíveis do município



Nossa reportagem foi procurada nesta terça-feira (22), por vários consumidores de Porteirinha indignados com os valores praticados pelos Postos de Combustíveis do município. Eles alegam que o preço estaria acima do normal e que os proprietários teriam combinado os valores para ganharem mais do que é permitido por lei. Eles usam o exemplo da cidade vizinha, Mato Verde, que teria preços com grande diferença praticados por estabelecimentos porteirienses. 

Formação de cartel é crime.
 A lei 8137/90 considera como crime contra a ordem econômica o acordo entre empresas com objetivo de fixar artificialmente os preços ou quantidades dos produtos e serviços, de controlar um mercado, limitando a concorrência. Prevê, para a prática, pena de dois a cinco anos de reclusão e multa.

Além disso os responsáveis pelos postos, se constatadas irregularidades de preços abusivos ou ações como de reserva e estocagem ilegal de combustível, podem responder por crimes contra as relações de consumo, previstos na Lei 8137/90. As denúncias podem ser encaminhadas à polícia por meio do Disque Denúncia Unificado 181 ou 197.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG