Bomba política em Jaíba! Doze anos após cassação, prefeito Jimmy Murça volta ao banco dos réus e pode perder o cargo novamente

Imagem
Abuso de poder, compra de votos e provas “irrefutáveis” — o fantasma da cassação volta a assombrar a Prefeitura de Jaíba O cenário político de Jaíba (MG) volta a ferver! O prefeito Jimmy Murça, que já teve o mandato cassado em 2013, está mais uma vez na mira da Justiça Eleitoral — e pode ser afastado pela segunda vez do comando do Executivo municipal. O novo julgamento, que promete estremecer as estruturas do poder local, está marcado para quinta-feira, 6 de novembro de 2025, na 63ª Zona Eleitoral de Jaíba. De acordo com informações obtidas por fontes próximas ao processo, Jimmy Murça é acusado de abuso de poder econômico e compra de votos durante as eleições de 2024. O caso, que corre sob forte atenção dos bastidores políticos, traz à tona um dossiê recheado de vídeos, registros e depoimentos que, segundo investigadores, comprovam a distribuição de vantagens indevidas a eleitores durante o período eleitoral. Entre os indícios citados estão a entrega de caixas d’água, combustíveis e ou...

Ex-delegado que atuou em Janaúba e Porteirinha é preso na cidade de Montes Claros



Foi preso em cumprimento de mandado judicial nesta quinta-feira (24) em Montes Claros, o ex-delegado da Polícia Civil de Minas Gerais, Dilton Pereira dos Santos. A prisão teria ocorrido no transcorrer de um processo originado no ano de 2015 quando ele e outros 13 denunciados, foram acusados em um esquema de fraude no pagamento do Seguro DPVAT.

Pela denúncia do Ministério Público o grupo forjava ações judiciais de indenização em desfavor das seguradoras a fim de obter o Seguro, sem o conhecimento prévio dos próprios beneficiários, o que se dava por meio da falsificação de procurações, bem como de laudos médicos falsos.

Assim, o juiz da causa era induzido a erro, com as falsas informações que constavam no processo, e homologavam acordos entre as seguradoras e os supostos autores, resultando grave dano aos recursos públicos captados.

Segundo informações de conhecidos do ex-delegado, o mesmo teria sido detido em função da dificuldade de citação do mesmo que estaria morando na Argentina, onde faz curso de Medicina. Essa fontes também informaram que medidas estariam sendo tomadas para o relaxamento da prisão.

Colaboração: Ambrósio Prates

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga