“Do Povo, Para o Povo”: Gestão de Amâncio Oliva transforma Varzelândia com proximidade e compromisso social

Imagem
A administração do prefeito Amâncio Oliva, sob o lema “Do Povo, Para o Povo”, tem se destacado como um exemplo de gestão participativa e comprometida com o bem-estar da população. Amâncio lidera uma gestão marcada por iniciativas que aproximam o poder público dos cidadãos, promovendo inclusão, transparência e desenvolvimento. Uma das ações mais recentes e aguardadas é a Caravana do Atualiza Mais Varzelândia, que estará na Lagoinha 1, nesta terça-feira, 23 de setembro de 2025, a partir das 8h30, na Escola Municipal, para realizar o recadastramento das famílias. Caravana do Atualiza Mais: Um Marco na Inclusão Social A Caravana do Atualiza Mais é uma das iniciativas que refletem o compromisso da administração de Amâncio Oliva com a garantia de direitos e benefícios para a população. O evento, que acontece amanhã, 23 de setembro, visa atualizar os cadastros das famílias varzelandenses, assegurando que as informações estejam corretas para a continuidade do acesso a programas sociais do muni...

Ex-delegado que atuou em Janaúba e Porteirinha é preso na cidade de Montes Claros



Foi preso em cumprimento de mandado judicial nesta quinta-feira (24) em Montes Claros, o ex-delegado da Polícia Civil de Minas Gerais, Dilton Pereira dos Santos. A prisão teria ocorrido no transcorrer de um processo originado no ano de 2015 quando ele e outros 13 denunciados, foram acusados em um esquema de fraude no pagamento do Seguro DPVAT.

Pela denúncia do Ministério Público o grupo forjava ações judiciais de indenização em desfavor das seguradoras a fim de obter o Seguro, sem o conhecimento prévio dos próprios beneficiários, o que se dava por meio da falsificação de procurações, bem como de laudos médicos falsos.

Assim, o juiz da causa era induzido a erro, com as falsas informações que constavam no processo, e homologavam acordos entre as seguradoras e os supostos autores, resultando grave dano aos recursos públicos captados.

Segundo informações de conhecidos do ex-delegado, o mesmo teria sido detido em função da dificuldade de citação do mesmo que estaria morando na Argentina, onde faz curso de Medicina. Essa fontes também informaram que medidas estariam sendo tomadas para o relaxamento da prisão.

Colaboração: Ambrósio Prates

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro