Natural de Salinas, morte de influenciador causa comoção e levanta questionamentos sobre possível complicação estética em São Paulo

Imagem
A morte de um jovem influenciador digital, natural de Salinas, no Norte de Minas Gerais, tem gerado grande repercussão nas redes sociais e despertado uma onda de comoção entre amigos, seguidores e conterrâneos. O criador de conteúdo, que atualmente vivia em São Paulo, era conhecido por seu estilo de vida saudável e pela rotina intensa de treinos em academias, transmitida diariamente a milhares de seguidores. A notícia do falecimento, ocorrida recentemente, pegou todos de surpresa. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, mas desde o anúncio, diversas especulações surgiram nas redes sociais. Repercussão nas redes Na manhã deste sábado (4), o jornalista mineiro Fredi Mendes, amigo próximo do influenciador, publicou uma mensagem impactante em suas redes sociais. Conhecido por seu estilo direto e por abordar temas delicados sem rodeios, Mendes mencionou a possibilidade de que o falecimento esteja relacionado a complicações decorrentes de um procedimento estético realizado pe...

Espinosa registra a primeira morte por dengue em Minas Gerais neste ano



(Por Marina Pereira, g1 Grande Minas) A primeira morte por dengue em Minas Gerais em 2022 foi registrada no município de Espinosa, na região Norte. A Secretaria Municipal de Saúde informou ao g1, nesta quarta-feira (23), que o óbito foi no mês de janeiro e a vítima tinha 56 anos. Ela chegou a ser atendida em uma unidade hospitalar. O sexo do paciente não foi divulgado.

Com pouco mais de 32 mil habitantes, o município de Espinosa notificou 320 casos suspeitos da doença entre dezembro de 2021 a fevereiro deste ano. Segundo o secretário de Saúde, Paulo Moza Fernandes, até o final desta semana será divulgado um boletim com o número de casos confirmados.

Ele destacou que o número de notificações é considerado alto e várias medidas estão sendo adotadas no município.

“Nós recebemos o apoio da equipe estadual com veículos para aplicação do fumacê entre os dias 24 de janeiro a 3 de fevereiro. Também realizamos mutirão de limpeza em todo o município desde o início de janeiro e intensificamos as ações e visitas dos agentes de endemias”.

Ao todo, 18 profissionais fazem as visitas domiciliares e levam orientações para a população.

“Os agentes fazem a aplicação do larvicida em locais onde podem acumular água e orienta a população, principalmente quanto aos cuidados com o descarte do lixo para que não ocorra produção de focos do mosquito. Com o período chuvoso, o acúmulo de água aumenta e propicia os focos”, alertou o secretário.

Dengue em Minas
Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES), divulgado nesta terça-feira (22), outras duas mortes pela doença ainda são investigadas.

Até o dia 15 de fevereiro, o estado registrou 4.791 casos prováveis de dengue. Desses 1.289 casos foram confirmados para a doença.

Ainda conforme a SES, o estado tem 317 casos prováveis de febre Chikungunya, sendo 30 confirmados.

Em relação ao vírus Zika, Minas tem nove casos prováveis, sendo três confirmados para a doença.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira