Prefeita Elbe Brandão leva voz de Nova Porteirinha a Brasília e defende municípios de pequeno porte

Imagem
Nesta quarta-feira, 10 de setembro, a prefeita de Nova Porteirinha, Elbe Brandão, cumpriu mais uma importante agenda em Brasília, participando da reunião da Bancada Mineira no Congresso Nacional. A gestora representou não apenas seu município, mas também todos os municípios mineiros com até 10 mil habitantes, reafirmando seu papel de liderança e articulação em defesa das cidades de pequeno porte. Durante o encontro, Elbe Brandão levou as demandas prioritárias das comunidades que, muitas vezes, enfrentam maiores desafios para garantir infraestrutura, saúde, educação e geração de oportunidades. Sua atuação destacou a importância de que os recursos federais cheguem de forma justa e eficaz às localidades menores, possibilitando avanços concretos no desenvolvimento regional. “Estar aqui é levar a voz de Nova Porteirinha e também de tantos outros municípios que precisam ser ouvidos. Nosso compromisso é lutar para que cada cidade, independentemente do tamanho, tenha condições de crescer, gera...

Prefeitura de Mirabela paga 13º salário e injeta na economia cerca de R$ 1.200 milhão



A Prefeitura de Mirabela quitou, nesta sexta-feira (10), o benefício do 13º salário dos servidores do Município. O dinheiro já está disponível neste sábado (11) para os 730 profissionais, representando uma injeção de R$ 1.193.933,26 na economia neste fim de ano.

“Desde o nosso primeiro ano de mandato jamais atrasamos os salários dos servidores, muito menos o 13º, pois valorizamos quem serve a comunidade, nosso maior patrimônio, que é o servidor público. Apesar de vivermos um cenário incerto com pandemia, conseguimos manter todos os pagamentos em dia. Com isso, fortalecemos o comércio e fazemos com que Mirabela permaneça na rota do progresso, crescendo cada dia mais”, falou o Prefeito Luciano Rabelo.

A Secretária de Administração, Iara Martins, informou que a capacidade de pagamento da Prefeitura se deve à gestão eficiente, baseada na arrecadação e captação de recursos e da retomada gradual da atividade econômica, pois a atual administração tem enxugado a máquina pública e desenvolvido maior controle de gastos.

“Mais que cumprir a legislação que determina o pagamento do benefício, a administração visa valorizar o servidor”, declarou Iara.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro