Porteirinha: Vila Nova e Boca Juniors decidem copa de Boleiros após vitórias suadas nas semifinais



No domingo (05/11) aconteceu no Clube do Ferro Velho em Porteirinha dois jogos válidos pelas as semifinais da 1º Copa de Boleiros. Na primeira partida as equipes do Fundo de Quintal x Vila Nova se enfrentaram e no apito final do árbitro o placar apontava 2×1 para o Vila. O gols foram marcado por João Pedro (Fundo de Quintal), Maxsuel e Alisson (Vila Nova). A Arbitragem ficou no encargo de Hudson Frankley, que foi auxiliado por Orlando da Paixão e Raimundo Maranhão.

Quando a bola rolou foi possível ver duas grandes equipes em campo, muito talento e qualidade de ambos os lados. Pelo o lado do Fundo de Quintal os meias Léo e Jefferson comandavam o time com interceptações e passes precisos. Mas o primeiro gol da partida saiu em um chute de fora da área efetuado pelo o meia Jefferson, que o goleiro do Vila, Henrique fez uma grande defesa e no rebote João Pedro foi derrubado dentro da área, o árbitro Hudson estava muito bem posicionado e sem nenhuma dúvida apontou a marca da cal. João Pedro mesmo foi para batida da penalidade e abriu placar. Com a derrota parcial o vila precisava sair para tentar o empate, o adversário se postou na defesa e tentava sair com jogadas em alta velocidade pelos os lados do campo, mas o primeiro tempo terminou mesmo com o 1×0 no placar.

Na segunda etapa o técnico Bê fez duas mudanças no intervalor que foram essenciais na vitória da sua equipe. Ele tirou um volante e colocou mais um atacante, o Maxsuel que foi o autor do gol de empate, logo aos 5 minutos da etapa complementar. Em cobrança de falta batida pelo o Vila a bola desviou na barreira e sobrou livre dentro da área para o atacante Maxsuel que fez o gol de empate colocando muito fogo na partida. Com o empate o jogo ficou muito nervoso com muitos erros técnicos de ambas as partes, com entradas muito ríspidas com excesso de força por parte dos atletas, mas aos 25 minutos em uma linda cobrança de falta o meio campo Alisson do Vila Nova fez o segundo gol. Com a virada no placar o time do técnico Bê começou a cadenciar mais o jogo com posse de bola e jogadas de contra-ataque. No últimos minutos de jogo ainda teve a expulsão o jogador João Pedro do Fundo de Quintal, que reclamou da marcação de uma falta com o árbitro da partida, ele já tinha amarelo tomou o segundo e foi expulso do campo de jogo. Ainda houve tempo para o Vila tomar um susto, nos acréscimos o meio campo Jefferson bateu de fora da área, a bola desviou na defesa e explodiu na trave para o alívio do goleiro Henrique.

Ficha técnica:
Copa de Boleiros – Semifinal

Fundo de Quintal 1×2 Vila Nova

Gols: João Pedro (Fundo de Quintal), Maxsuel e Alisson (Vila Nova)

Arbitragem: Hudson Frankley

Assistente 1: Orlando da Paixão

Assistente 2: Raimundo Maranhão

Cartões amarelos: João Pedro (Fundo de Quintal), Alisson (Vila Nova)

Vermelho: João Pedro, Bê (técnico do Vila Nova)

Fundo de Quintal: Cleiton, Jean (Wanderson), Ernando, José Vitor, Léo, Vinícius (Ricardo) (Santana), Jefferson, Igor Paulinelly (Arthur), Jefinho, João Pedro e Túlio (Marquinho).

Técnico: Joabe Gabriel

Vila Nova: Henrique, Giu, Diego, Hinhão, Ruan, Hércules (Franthesco), Douglas (Maxsuel), Alisson, Dinga, Cleitinho (Cacau), Bruno Pablo (Deimon).

Jogo de Fundo
No segundo jogo do domingo, os times do Boca Junior de Mato Verde x Resenha F.C, se enfrentaram e o time de Mato Verde venceu pelo placar de 1×0. O único gol do jogo foi feito pelo o artilheiro Edgar aos 20 minutos do segundo tempo. O árbitro do jogo foi o Raimundo Maranhão, teve auxiliares a Elaine Fátima e o Alexandre (Pepinha).

O jogo foi bastante disputado, o primeiro tempo teve muito empurra-empurra, os ânimos estavam a flor da pele, os atletas quase não apresentaram um bom futebol e o primeiro tempo terminou com o placar em branco. No segundo tempo os atletas voltaram mais calmos e o jogo finalmente teve jogadas de qualidade e talento. Mas o dois goleiros estavam pegando muito e as equipes não conseguiam abrir o placar. Em chute de longe o goleiro do Resenha Paulo Ricardo fez uma grande defesa, mas no rebote a sua zaga afastou mal e a bola sobrou para o atacante Edgar que passou pelo o goleiro e bateu para o fundo do barbante, fazendo 1×0. Esse resultado se manteve até o fim do jogo, o Resenha buscou muito o gol de empate mas esbarrava sempre no goleiro adversário Papoula que estava em uma grande noite.

Com a vitória o Boca Juniors se classificou para a decisão, vai enfrentar o time do Vila Nova. O jogo vai acontecer no próximo sábado no clube do Ferro Velho. A partir das 17 horas a bola vai rolar e após os 90 minutos vamos saber quem vai ficar com a taça de campeão da 1ª Copa de Boleiros.

Ficha Técnica:

Copa de Boleiros – Semifinal

Boca Junior 1×0 Resenha F.C

Gol: Edgar

Árbitro: Raimundo Maranhão

Assistente 1: Elaine Fátima

Assistente 2: Alexandre (Pepinha)

Cartões amarelos: Papoula e Edgar (Boca Juniors), Sávio (Resenha)

Boca Juniors: Papoula, Fredson, Diego, Enílson (Ademilson), Rafael (Welligton), Vinicius, João Marcos, Alan, Jefferson (Fábio),Edgar (Gilberto) e Faylon.

Técnico: Tancredo.

Resenha F.C: Paulo Ricardo, Nei (Cleiton), Sadrak, Eltinho, Denis (Mateus) Renato, Wesley (Bruno), Ricardo (Danilo), Sávio (Héder), Souto e Dema.

Técnico: José Carlos Frutuoso ( Folidol).

Reportagem: Thiago Martins, Rádio Liberdade 87,9FM de Porteirinha-MG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe