Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Imagem
Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...

Em Santo Antônio do Retiro; a vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena: Homem que viajou mais de 14 horas para matar por vingança



(Luiz Henrique Campos - Especial para o EM) Um homem de 61 anos foi preso nessa segunda-feira (6/12) pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Rio Pardo de Minas, no Norte de Minas, acusado de homicídio. O suspeito se deslocou de Alfenas, no Sul do estado, a mais de 1 mil quilômetros de distância, para cometer o crime no povoado da Caroba, na zona rural de Santo Antônio do Retiro.

De acordo com as investigações, a ação criminosa teve como motivação uma vingança. O crime ocorreu em 30 de julho deste ano.

Alguns meses antes, a vítima teria tentado matar o investigado, quando desferiu golpes de faca contra ele em uma briga. Para se vingar, o suspeito viajou mais de 15 horas, de Alfenas, onde mora, até Caroba, onde matou a vítima a tiros.

De acordo com o delegado Gildeilson Contão, responsável pela investigação, o suspeito efetuou um tiro de espingarda contra a vítima através de um buraco no muro da residência dele.

Ainda segundo o delegado, quando prestou declarações à polícia, o investigado negou ter cometido o crime e alegou que, à época, estava morando em outra cidade. Porém, as investigações revelaram que ele foi visto na região.

“Ele teria chegado ao local cerca de dez dias antes do crime. E, ainda, no mesmo dia do homicídio, retornou para Alfenas”, explicou o delegado.

O inquérito policial segue em andamento, e o suspeito permanece no sistema prisional de Rio Pardo de Minas, à disposição da Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga