Mais de 2 toneladas de maconha são apreendidas após grave acidente na BR-251, em Fruta de Leite

Imagem
Uma ocorrência que inicialmente parecia apenas um grave acidente de trânsito terminou em uma das maiores apreensões de drogas do Norte de Minas Gerais. Mais de duas toneladas de maconha foram encontradas na carreta que se envolveu em uma colisão na BR-251, em Fruta de Leite, próximo a Salinas, no último sábado (18). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), após o encerramento da perícia e a retirada da carga, foram contabilizados 2.433 quilos de maconha. A informação foi confirmada oficialmente pelo órgão neste domingo (19). Acidente revelou o carregamento ilegal O acidente ocorreu no km 333 da BR-251 e envolveu duas carretas: uma que transportava frango congelado — e onde a droga estava escondida — e outra carregada com uvas. Segundo a PRF, o impacto frontal foi tão forte que rompeu o compartimento de carga da carreta que levava o entorpecente, espalhando caixas de frango e fardos de maconha por toda a pista. “No primeiro momento, parecia apenas um acidente grave com carga al...

Em Santo Antônio do Retiro; a vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena: Homem que viajou mais de 14 horas para matar por vingança



(Luiz Henrique Campos - Especial para o EM) Um homem de 61 anos foi preso nessa segunda-feira (6/12) pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Rio Pardo de Minas, no Norte de Minas, acusado de homicídio. O suspeito se deslocou de Alfenas, no Sul do estado, a mais de 1 mil quilômetros de distância, para cometer o crime no povoado da Caroba, na zona rural de Santo Antônio do Retiro.

De acordo com as investigações, a ação criminosa teve como motivação uma vingança. O crime ocorreu em 30 de julho deste ano.

Alguns meses antes, a vítima teria tentado matar o investigado, quando desferiu golpes de faca contra ele em uma briga. Para se vingar, o suspeito viajou mais de 15 horas, de Alfenas, onde mora, até Caroba, onde matou a vítima a tiros.

De acordo com o delegado Gildeilson Contão, responsável pela investigação, o suspeito efetuou um tiro de espingarda contra a vítima através de um buraco no muro da residência dele.

Ainda segundo o delegado, quando prestou declarações à polícia, o investigado negou ter cometido o crime e alegou que, à época, estava morando em outra cidade. Porém, as investigações revelaram que ele foi visto na região.

“Ele teria chegado ao local cerca de dez dias antes do crime. E, ainda, no mesmo dia do homicídio, retornou para Alfenas”, explicou o delegado.

O inquérito policial segue em andamento, e o suspeito permanece no sistema prisional de Rio Pardo de Minas, à disposição da Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga