Varzelândia faz história com o maior mutirão de mamografia já realizado no município sob a liderança do prefeito Amâncio Oliva

Imagem
O Outubro Rosa 2025 ganhou um significado ainda mais especial em Varzelândia. A Administração “Do Povo Para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, promoveu neste sábado uma das maiores ações de saúde e prevenção da história do município: o maior mutirão de mamografia já realizado em Varzelândia, reafirmando o compromisso da gestão com o cuidado, o amor e a valorização da vida das mulheres. A iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, levou mais de 60 mulheres varzelandenses até a Santa Casa de Montes Claros, em um grande gesto de solidariedade e mobilização pela prevenção ao câncer de mama. O mutirão contou com acompanhamento técnico, transporte seguro e acolhimento integral, garantindo que cada participante recebesse o melhor atendimento possível. Um gesto de amor e compromisso com a vida Sob a coordenação do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo Azevedo, o evento foi marcado por um clima de esperança, união e superação. Mulheres de diversas c...

Parte dos prefeitos do Norte de MG decide suspender festas de fim de ano e Carnaval por causa da Covid-19



(Por Michelly Oda, g1 Grande Minas) Vinte e quatro prefeitos de municípios que integram a Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams) decidiram suspender as festas de fim de ano e o Carnaval por causa da Covid-19.

Segundo o presidente da Amams, José Nilson Bispo de Sá, prefeito de Padre Carvalho, a decisão foi tomada durante uma reunião realizada nesta segunda-feira (6). De acordo com ele, os gestores municipais assinaram uma ata formalizando a suspensão.

“Nós temos como prioridade a vida. Estamos lutando contra um inimigo invisível, que ninguém sabe de onde vem e para onde vai. Todos nós gostaríamos de ter as festas, mas temos que olhar para um bem maior, a saúde da população”, explicou.

De acordo com o presidente, representantes de 44 municípios estavam na reunião desta segunda, os 20 que não concordaram de imediato com a medida disseram que irão discutir a suspensão com as localidades que fazem parte das microrregiões de saúde a qual pertencem.

“Passamos por dois anos de muitas dificuldades, quando a gente pensava que a situação iria melhorar, surge essa nova variante. Sabemos que com a vacina muitas pessoas já sentem seguras e provavelmente pretendem viajar para a nossa região, o que não tinha acontecido anteriormente. Essa decisão não é fácil, a maioria das prefeituras já tinha inclusive feito as licitações para as festas.”

A Amams deve fazer um documento para todos os prefeitos alertando sobre o risco de transmissão da Covid-19, já que se houver suspensão em um município e o mesmo não for feito na cidade vizinha as consequências podem ser negativas para ambos os lugares.

Municípios que decidiram não fazer as festas, conforme a Amams: Ponto Chique, Monte Azul, Pai Pedro, Campo Azul, São João das Missões, Guaraciama, Bonito de Minas, Coração de Jesus, Josenópolis, Itacambira, Santa Cruz de Salinas, Berizal, Pintópolis, Miravânia, Botumirim, Verdelândia, Novorizonte, Couto de Magalhães, Ibicaratu , Catuti, Gameleiras, Bocaiuva, Padre Carvalho e São João da Lagoa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga