Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Imagem
Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...

Em Salinas, motorista bate de frente com carro de funerária e morre na MG-404



(Por Marina Pereira, G1 Grande Minas) Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas em um acidente envolvendo dois carros na MG-404, em Salinas, nesse domingo (6). Um dos veículos pertencia a uma funerária da cidade.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o motorista do carro de passeio seguia para um sítio e bateu de frente com o veículo da funerária ao tentar entrar em uma estrada vicinal. Sabino Pinto de Souza, de 72 anos, estava sem cinto de segurança e morreu no local.

“O volante ficou todo quebrado, mas as ferragens ficaram intactas. Ele foi arremessado contra o volante e teve ferimentos na região torácica, que ocasionou a morte. Cinto de segurança salva vidas e esse é um exemplo prático que salvaria, se o condutor estivesse usando”, alertou o sargento Frederico Santos de Jesus.

Os dois ocupantes do veículo da funerária foram socorridos por uma equipe do Samu e levados para o hospital de Salinas. Segundo os bombeiros, eles se deslocavam sentido Salinas/Taiobeiras para buscar um corpo para cortejo. A perícia foi acionada e as causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.

Houve derramamento de óleo na pista e os militares jogaram serragem para eliminar os riscos de derrapagem. O trânsito ficou parcialmente interditado e foi liberado após a remoção dos veículos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga