Matias Cardoso se prepara para a 7ª Conferência Municipal de Saúde: participação popular será fundamental para fortalecer o SUS

Imagem
MATIAS CARDOSO (MG) – No próximo dia 14 de julho, quinta-feira, o município de Matias Cardoso viverá um momento decisivo para o futuro da saúde pública local. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a 7ª Conferência Municipal de Saúde, um espaço democrático e participativo que reúne gestores, profissionais de saúde e a população para discutir melhorias e traçar novas estratégias para o setor. O evento será realizado no Serviço de Convivência, ao lado da sede da Prefeitura, com início pela manhã. Todos os moradores estão convidados a participar, levando suas opiniões, sugestões e demandas para contribuir com a construção de uma saúde mais eficaz, democrática e voltada para as necessidades reais da comunidade. Com o lema “Defender e valorizar o SUS, garantir direitos e construir juntos uma Matias Cardoso melhor”, a conferência vai abordar temas como o acesso universal e humanizado aos serviços, fortalecimento da atenção básica, valorização dos profissionais de sa...

Em Monte Azul, dois homens são presos por tráfico de drogas



A Polícia Militar prendeu dois jovens, de 22 e 24 anos, em Montes Azul, por tráfico de drogas, neste sábado (5). A ocorrência foi formalizada após denúncia anônima.

Segundo a PM, policiais monitoravam um sítio, quando perceberam intenso movimento de veículos na área; as pessoas desciam de carros e motos, batiam no portão, recebiam objetos e saíam.

Conforme a polícia, para checar a situação, militares se aproximaram do espaço e foram recebidos por um dos autores. Ele não respeitou ordens de parada, correu, lançou algo por cima do muro, mas foi capturado nos fundos do imóvel.

Informações da ocorrência apontam que no local, em uma mesa, foram encontradas faca, porções de maconha e fita adesiva. Os itens eram manuseados pelo segundo autor. Também foram apreendidos uma moto e porções de cocaína.

Um outro indivíduo chegou ao sítio e, conforme explicou aos agentes, foi negociar entorpecentes com o primeiro suspeito, que afirmou ter a chave do sítio por ser responsável pela limpeza das dependências.

O dono do estabelecimento, por sua vez, explicou para os policiais que não designou ninguém para limpar o imóvel e as chaves foram possivelmente copiadas quando alugou o espaço anteriormente.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o primeiro suspeito chegou a jogar o celular dele em uma piscina para, possivelmente, destruir provas. O caso foi entregue à Polícia Civil, para onde envolvidos e materiais recuperados foram levados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira