Ex-funcionária da Fundajan diz que foi demitida após fazer internação solicitada pelo próprio médico plantonista


(Por Dionathan Matos) Após a divulgação pelo Blog, nessa segunda-feira (13), sobre a denúncia que envolve internações na Fundajan, o empresário Celso Andrade, o Celso do Clarita, procurou nossa reportagem e revelou que foi ele quem jogou nas redes sociais o áudio onde uma funcionária do hospital daria orientações a outra, tratada pelo nome de Viviane, sobre como funcionariam as internações na instituição. Segundo a voz no áudio, que aparentemente faz uma repreensão, as internações na Fundajan só poderiam ser feitas mediante autorização do Dr. Bruno Ataíde, que é diretor-presidente do hospital, ou do Dr. Helvécio Campos, que é médico e membro da direção.

Segundo as informações de Celso do Clarita, a voz do áudio é de uma funcionária chamada Débora. A pessoa que recebe as orientações, Viviane, conversou com a nossa reportagem na manhã desta terça-feira (14).

O nome completo da ex-funcionária é Natalina Viviane Advincola L Silva. Ela afirma que fez a internação de um recém-nascido no período perinatal e que o bebê necessitava de fototerapia. De acordo com Viviane, o médico pediatra de plantão solicitou a internação, informando-lhe que a criança deveria ser internada na Fundajan.

“Eu preparei toda a documentação para internação por que ia ser via SUS, passei o plantão para o meu colega e informei sobre a situação. Quando cheguei em casa a minha coordenadora do setor me mandou um áudio no grupo que nós temos um grupo de WhatsApp da recepção falando isto aí, que toda Janaúba hoje está ouvindo”, conclui Viviane.

Como não teria consultado o Dr. Bruno Ataíde ou o Dr. Helvécio Campos sobre a internação, que já havia sido solicitada pelo médico plantonista, Viviane foi demitida dois dias depois. De acordo com ela, que trabalhou quase quatro anos na Fundajan, a única coisa que o hospital alegou para seu desligamento, foi que a instituição já não precisava mais dela no quadro de funcionários.

Em um comentário sobre nossa primeira matéria, onde revelamos a denúncia envolvendo o áudio, Viviane retrucou o Dr. Bruno Ataíde, o qual associou a denúncia a oportunismo de ano eleitoral e disse que o hospital não trataria boato como se fosse algo sério.

“Engraçado como os boatos tem poder, segundo a matéria o diretor responsável fala que é um boato toda a história. Então porque a moça “Viviane” foi demitida do emprego na ocasião, se isto realmente fosse apenas um boato?”, questiona a ex-funcionária.

O espaço da reportagem permanece aberto para que as partes envolvidas se manifestem, caso queiram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos