Janaúba acelera rumo ao futuro com mais de 350 vias pavimentadas

Imagem
JANAÚBA (MG) – E se o amor não vem... a gente vai até ele — por uma rua novinha e pavimentada! Em apenas 4 anos e 7 meses de gestão, a Prefeitura de Janaúba já pavimentou mais de 350 ruas e avenidas, com asfalto ou bloquetes, mudando a paisagem urbana e a qualidade de vida da população. A cidade virou um verdadeiro canteiro de obras, com frentes de trabalho atuando simultaneamente no centro, nos bairros e nos distritos. A transformação está em todos os cantos — e é visível para quem mora, trabalha ou simplesmente passa por Janaúba. Investimento que gera dignidade A pavimentação não é só estética: representa mais mobilidade, segurança, valorização dos imóveis e dignidade para as famílias. Cada rua concluída é um passo a mais no caminho de uma cidade mais moderna, acessível e justa. “O povo pediu, a Prefeitura fez — e continua fazendo”, destaca a administração municipal, reforçando o compromisso com obras que entregam respeito e resultado. O futuro é agora Por meio do Programa Municipal ...

Heley de Abreu é homenageada em congresso da Educação, em BH


(Por Girleno Alencar) A professora Heley de Abreu Silva Batista, que morreu ao salvar dezenas crianças da creche Gente Inocente de um incêndio criminoso, no dia 5 de outubro do ano passado, em Janaúba, foi homenageada durante o 11° Congresso Estadual do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sindute) e o 23° Congresso dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação, realizado em Belo Horizonte.

O evento é realizado a cada três anos e durante o congresso é feita uma homenagem a uma pessoa que prestou relevantes serviços a comunidade. Neste ano, o sindicato homenageou a dois professores, que perderam suas vidas em 2017. Além da professora Heley de Abreu Silva Batista, o professor Fausto Fábio de Araújo, que foi vítima de um infarto quando retornava de uma paralisação dos professores em BH, no fim de dezembro de 2017.

O Norte de Minas levou 800 professores para o evento. Foram 10 ônibus de Montes Claros, três ônibus de Janaúba e mais três de Januária. A participação expressiva da região foi enfatizada no evento.

O Congresso é a maior instância de deliberação da categoria e, dentre os debates realizados, estiveram pautas sobre a atual conjuntura, política educacional, políticas permanentes, além de um balanço político da entidade. Houve ainda a elaboração de um plano de lutas da categoria. O congresso teve a participação de mais de três mil delegados e delegadas oriundos de todas as regiões de Minas Gerais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo