Heley de Abreu é homenageada em congresso da Educação, em BH


(Por Girleno Alencar) A professora Heley de Abreu Silva Batista, que morreu ao salvar dezenas crianças da creche Gente Inocente de um incêndio criminoso, no dia 5 de outubro do ano passado, em Janaúba, foi homenageada durante o 11° Congresso Estadual do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sindute) e o 23° Congresso dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação, realizado em Belo Horizonte.

O evento é realizado a cada três anos e durante o congresso é feita uma homenagem a uma pessoa que prestou relevantes serviços a comunidade. Neste ano, o sindicato homenageou a dois professores, que perderam suas vidas em 2017. Além da professora Heley de Abreu Silva Batista, o professor Fausto Fábio de Araújo, que foi vítima de um infarto quando retornava de uma paralisação dos professores em BH, no fim de dezembro de 2017.

O Norte de Minas levou 800 professores para o evento. Foram 10 ônibus de Montes Claros, três ônibus de Janaúba e mais três de Januária. A participação expressiva da região foi enfatizada no evento.

O Congresso é a maior instância de deliberação da categoria e, dentre os debates realizados, estiveram pautas sobre a atual conjuntura, política educacional, políticas permanentes, além de um balanço político da entidade. Houve ainda a elaboração de um plano de lutas da categoria. O congresso teve a participação de mais de três mil delegados e delegadas oriundos de todas as regiões de Minas Gerais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos