Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Heley de Abreu é homenageada em congresso da Educação, em BH


(Por Girleno Alencar) A professora Heley de Abreu Silva Batista, que morreu ao salvar dezenas crianças da creche Gente Inocente de um incêndio criminoso, no dia 5 de outubro do ano passado, em Janaúba, foi homenageada durante o 11° Congresso Estadual do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sindute) e o 23° Congresso dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação, realizado em Belo Horizonte.

O evento é realizado a cada três anos e durante o congresso é feita uma homenagem a uma pessoa que prestou relevantes serviços a comunidade. Neste ano, o sindicato homenageou a dois professores, que perderam suas vidas em 2017. Além da professora Heley de Abreu Silva Batista, o professor Fausto Fábio de Araújo, que foi vítima de um infarto quando retornava de uma paralisação dos professores em BH, no fim de dezembro de 2017.

O Norte de Minas levou 800 professores para o evento. Foram 10 ônibus de Montes Claros, três ônibus de Janaúba e mais três de Januária. A participação expressiva da região foi enfatizada no evento.

O Congresso é a maior instância de deliberação da categoria e, dentre os debates realizados, estiveram pautas sobre a atual conjuntura, política educacional, políticas permanentes, além de um balanço político da entidade. Houve ainda a elaboração de um plano de lutas da categoria. O congresso teve a participação de mais de três mil delegados e delegadas oriundos de todas as regiões de Minas Gerais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG