Prefeitura de Montezuma tenta comprar 18 litros de bebida alcóolica por habitante e é barrada pelo TCE-MG

Imagem
O Balneário de Montezuma é uma espécie de clube de diversão, com piscinas aquecidas e toboáguas. Foto: Prefeitura de Montezuma Dezoito litros por habitante. Essa foi a quantidade de bebidas alcóolicas que a prefeitura de Montezuma, no Norte do estado, tentou licitar em um processo de compra pública, suspenso pelo Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG) nesta quinta-feira (17). O valor total da contratação, que também previa a aquisição de outros tipos de bebidas, era de R$ 8,1 milhões O montante é superior à receita anual prevista pela Empresa Municipal de Turismo de Montezuma (Emutum), responsável pelo edital, que estimava 79 itens líquidos, sendo 43 deles com álcool. O objetivo da compra, conforme descrito no documento, era a “manutenção de atividades comerciais e turísticas do Balneário do Município de Montezuma”. O balneário funciona como um clube de diversão e lazer, com piscinas de águas quentes e toboáguas. Somente em itens alcoólicos, o certame descrevia o gasto de R$ 4,3 m...

Heley de Abreu é homenageada em congresso da Educação, em BH


(Por Girleno Alencar) A professora Heley de Abreu Silva Batista, que morreu ao salvar dezenas crianças da creche Gente Inocente de um incêndio criminoso, no dia 5 de outubro do ano passado, em Janaúba, foi homenageada durante o 11° Congresso Estadual do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sindute) e o 23° Congresso dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação, realizado em Belo Horizonte.

O evento é realizado a cada três anos e durante o congresso é feita uma homenagem a uma pessoa que prestou relevantes serviços a comunidade. Neste ano, o sindicato homenageou a dois professores, que perderam suas vidas em 2017. Além da professora Heley de Abreu Silva Batista, o professor Fausto Fábio de Araújo, que foi vítima de um infarto quando retornava de uma paralisação dos professores em BH, no fim de dezembro de 2017.

O Norte de Minas levou 800 professores para o evento. Foram 10 ônibus de Montes Claros, três ônibus de Janaúba e mais três de Januária. A participação expressiva da região foi enfatizada no evento.

O Congresso é a maior instância de deliberação da categoria e, dentre os debates realizados, estiveram pautas sobre a atual conjuntura, política educacional, políticas permanentes, além de um balanço político da entidade. Houve ainda a elaboração de um plano de lutas da categoria. O congresso teve a participação de mais de três mil delegados e delegadas oriundos de todas as regiões de Minas Gerais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo