Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Varzelândia, mulheres são presas após agredir e roubar idosa surda-muda

Mulheres foram presas após o roubo

Duas mulheres, de 29 e 34 anos, foram presas nessa sexta-feira (8) em Varzelândia suspeitas de roubar uma idosa surda-muda de 72 anos de idade. Segundo a Polícia Militar, o roubo ocorreu na casa da vítima, no Bairro Jardim São Luiz; a idosa foi agredida pelas autoras durante o crime.

Os policiais chegaram ao local após uma denúncia anônima. Localizada, a vítima mostrou aos militares por meio de gestos como o crime ocorreu. Uma tradutora de libras foi acionada pelos policiais para ajudar na comunicação com a idosa, que explicou que deixou o portão da residência aberto e foi surpreendida pelas duas mulheres, que a espancaram. As autoras teriam agarrado a idosa pelos cabelos e a arrastado para o quarto dos fundos da casa, onde reviraram objetos em busca de dinheiro e outros pertences de valor.

Para que a idosa mostrasse onde estava o dinheiro, elas a agrediram com socos, chutes e tapas, o que deixou a vítima com um hematoma no olho esquerdo e luxações no rosto, braços e nariz. As mulheres roubaram bijuterias, roupas, uma bolsa, sapatos e certa quantidade em dinheiro, possivelmente proveniente do benefício de pensão de aposentadoria da idosa.

Logo após ouvir os detalhes da ocorrência, a polícia fez rastreamento e localizou as mulheres em dois bairros da cidade; elas foram reconhecidas pela vítima e confessaram o crime. Elas foram presas e encaminhadas para a delegacia de plantão em Januária. Parte dos objetos e dinheiro roubados foram recuperados.

A idosa recebeu cuidados médicos no hospital de Varzelândia e passa bem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG