Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Brasília de Minas: PM prende homem que após perder dinheiro do patrão inventa falso assalto

Um homem, de 26 anos, foi preso em flagrante, na sexta-feira (08), na rua Juca Simões, bairro Santa Rita II em Brasília de Minas, por comunicação falsa de crime de roubo.
De acordo com os militares, a ocorrência teve início quando policiais que estavam de serviço no patrulhamento no centro da cidade foram abordados pelo suspeito, que relatou que tinha acabado de ser vítima de um assalto.

Segundo a suposta vítima, após ter efetuado um saque no valor de R$ 5 mil em uma agência bancária, durante o deslocamento para a residência, teria sido abordado por dois homens em uma moto, um deles, o que estava na garupa, de posse de uma arma de fogo, teria anunciado o assalto e subtraído dele o valor sacado, o celular dele e a carteira de bolso, contendo cartões de bancos e documentos pessoais.

Imediatamente, a corporação deu início a operação de cerco e bloqueio na tentativa de interceptar durante a fuga os suspeitos descritos pela “vítima”.

Mas durante conversa com o rapaz, a polícia desconfiou das informações passadas por ele, pois não eram tão precisas, ou seja, o comportamento do jovem começou a levantar suspeitas sobre a veracidade dos fatos narrados por ele.
Com base nas descrições dos supostos autores do assalto os militares foram até a agência do banco para verificar as imagens das câmeras, na tentativa de identificar algum suspeito que pudesse estar próximo dele durante o saque e que se assemelhasse às descrições fornecidas.

Após análise das imagens, as dúvidas sobre a veracidade da denúncia aumentaram, pois, ficou constatado que homem não havia efetuado nenhum saque naquela agência, na data descrita. Então os PMs, questionaram sobre mais detalhes do roubo e perceberam que o rapaz começou a entrar em contradições, até que por fim, confessou que teria perdido o dinheiro que pertencia ao patrão, e por isso, simulou o roubo e inventou toda a história na tentativa de não ter que arcar com o ressarcimento.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG